INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

sábado, 21 de maio de 2016

Septuaginta - Salmos - Salmo 17

Uma oração de Davi.

1 Escuta, ó Senhor da minha justiça, atenta para a minha petição; dá ouvidos à minha oração não pronunciada com lábios enganosos.
2 Que o meu julgamento venha da tua presença; que os meus olhos contemplem a justiça.
3 Provaste o meu coração, visitaste-me à noite. Tu me julgaste como pelo fogo, e injustiça não foi encontrada em mim.
4 A fim de que a minha boca não falasse das obras dos homens, pelas palavras de teus lábios eu me tenho guardado das veredas escabrosas.
5 Dirige os meus passos nos teus caminhos, para que não vacilem.
6 Chorei, porque tu me ouviste, ó Deus. Inclina os teus ouvidos para mim, e atenta às minhas palavras.
7 Torna evidentes as maravilhas da tua misericórdia, tu que livras aos que esperam em ti.
8 Guarda-me como a menina dos olhos, à sombra das tuas asas;
9 guarda-me da face dos ímpios que me afligem. Meus inimigos cercaram a minha alma; 
10 encerraram-se em sua própria gordura. A sua boca tem falado com orgulho.
11 Eles já me expulsaram e cercaram ao redor; seus olhos se fixaram para lançar-me abaixo, até o chão;
12 armaram ciladas para mim, como um leão pronto para a rapina, um leãozinho que habita em lugares secretos.
13 Levanta-te, Senhor, impede-os e lança-os para baixo; livra a minha alma do ímpio. Arranca a tua espada, por causa dos inimigos da tua mão.
14 Faz, Senhor, com que sejam poucos na face da terra; espalha-os em vida, ainda que a sua barriga se encheu com os teus tesouros escondidos. Satisfizeram os seus jovens com eles, e o resto deixaram para as suas crianças de peito.
15 Irei, contudo, aparecer em justiça diante de ti, e satisfar-me-ei quando surgir a tua glória.

Nenhum comentário: