INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

terça-feira, 14 de junho de 2016

Mateus - Capítulo 16

1 Aproximaram-se os fariseus e saduceus e, provocando-o, pediram-lhe que lhes mostrasse um sinal do céu.
2 Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Chegando o entardecer, dizeis: Bom tempo! Pois o céu está avermelhado.
3 E pela manhã: Hoje o dia é de inverno! Pois o céu está de um vermelho sombrio. Hipócritas! Conheceis a face do céu, contudo não sabeis discernir os sinais dos tempos.
4 Geração má e adúltera pede um sinal. Sinal, porém, não lhe será dado além do sinal de Jonas, o profeta! E, abandonando-os, partiu.
5 Indo os seus discípulos para o outro lado, esqueceram-se de se abastecerem de pão.
6 E disse-lhes Jesus: Orai e acautelai-vos do fermento dos fariseus e saduceus!
7 Eles, porém, discorriam entre si, dizendo: É porque não nos abastecemos de pão!
8 Sabendo isto, Jesus disse-lhes: Porque motivo discorreis entre vós, incrédulos, a respeito de não vos terdes abastecido de pão?
9 Ainda não compreendeis, nem vos recordais dos cinco pães para os cinco mil homens, e de quantos cestos recolhestes?
10 Nem dos sete pães para os quatro mil homens, e de quantos cestos recolhestes?
11 Como, então, pensais que acerca de pão é que vos digo que acautelai-vos do fermento dos fariseus e saduceus?
12 Então compreenderam que não dissera que se acautelassem do fermento de pão, mas dos ensinamentos dos fariseus e saduceus.
13 Indo Jesus para os lados de Cesareia de Filipe, perguntou aos seus discípulos: Quem dizem os homens que seja eu, o filho do homem?
14 Responderam eles: Alguns dizem que és João, o batizador; outros, Elias; outros, Jeremias ou algum dos profetas.
15 Disse-lhes: Mas vós, quem dizeis que sou?
16 Respondendo Simão Pedro, disse: Tu és o Cristo, o filho do Deus vivo!
17 Jesus disse-lhe: Bem-aventurado és, Simão Barjonas, porque sangue e carne não revelaram-te isto, porém o meu pai que está nos céus!
18 E eu também te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei minha igreja. E as portas do inferno não prevalecerão contra ela.
19 Dar-te-ei as chaves do Reino dos Céus, e o que prenderes na terra estará preso nos céus, e o que soltares na terra também estará solto nos céus.
20 Então deu encargo aos seus discípulos para que a ninguém dissessem que ele era Jesus, o Cristo.
21 Desde aquele tempo começou Jesus a revelar aos seus discípulos que lhe era necessário ir para Jerusalém e muito padecer sob os presbíteros, sacerdotes e escribas, e ser morto, ressuscitando ao terceiro dia.
22 Mas, trazendo-o aparte, Pedro começou a repreendê-lo, dizendo: Tem misericórdia de ti mesmo, senhor! Não acontecerão estas coisas contigo!
23 Ele, voltando-se, disse para Pedro: Vai após mim, satanás, pois me és motivo de escândalo! Porque não te importas com as coisas de Deus, mas com as dos homens.
24 Disse, então, Jesus aos seus discípulos: Se alguém quer vir após mim negue-se a si mesmo, erga a sua cruz e siga-me!
25 Pois aquele que quer salvar a sua alma a faz perecer; aquele, porém, que faz perecer a sua alma por minha causa, encontra-a.
26 Pois que adianta ao homem se ganhar o mundo inteiro e prejudicar a sua alma? E que dará o homem em troca de sua alma?
27 O filho do homem está para vir na glória de seu pai e com os seus anjos, e quando isso acontecer cada um será recompensado de acordo com as suas obras.
28 Em verdade vos digo: alguns aqui se encontram os quais não conhecerão a morte antes que vejam o filho do homem vindo em seu reino!

Nenhum comentário: