INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Mateus - Capítulo 17

1 Depois de seis dias, tomando Jesus consigo a Pedro, Tiago e João, seu irmão, levou-os, a parte, para um monte muito alto,
2 e transformou-se diante deles. O seu rosto brilhava como o sol, e a sua roupa tornou-se branca como a luz.
3 E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele.
4 Pedro, tomando a palavra, disse para Jesus: Senhor, bom é que estejamos aqui. Se queres, faremos três tendas neste lugar: uma para ti, outra para Moisés e outra para Elias!
5 Ainda falava ele, quando uma nuvem brilhante os encobriu, e eis que uma voz saia da nuvem, dizendo: Este é o meu filho amado! Nele me comprazo. Escutai-o!
6 Ouvindo-o os discípulos, caíram sobre os seus rostos e ficaram muito amedrontados.
7 Porém, aproximando-se, Jesus tocou-os e disse: Erguei-vos, e não temais!
8 Havendo erguido eles os seus olhos a ninguém viram senão a Jesus.
9 Descendo do monte, ordenou-lhes Jesus, dizendo: A ninguém relateis o que vistes, até que o filho do homem se levante dos mortos!
10 Seus discípulos interrogaram-no, e disseram: Por que então os escribas dizem que Elias deve vir antes?
11 Jesus, respondendo, disse-lhes: Elias, verdadeiramente, virá antes e restaurará tudo.
12 Entretanto, digo-vos que Elias já veio e não o reconheceram, porém fizeram-lhe tudo o que bem quiseram. Também o filho do homem deverá padecer sob eles.
13 Então compreenderam os discípulos que acerca de João, o batizador, falava-lhes.
14 Indo em direção às multidões, aproximou-se deles um homem que, ajoelhando-se diante dele, disse:
15 Senhor, tem misericórdia de mim! O meu filho é lunático e sofre horrivelmente. Muitas vezes cai no fogo, e muitas outras na água!
16 E foram até ele os teus discípulos, todavia não puderam curá-lo!
17 Respondendo Jesus, disse: Ó geração incrédula e pervertida! Até quando estarei convosco? Até quando vos suportarei? Trazei-mo aqui.
18 E repreendeu-o Jesus, saindo dele o demônio. E ficou curado o menino, desde aquele instante.
19 Então, aproximando-se de Jesus os discípulos, a sós com ele, perguntaram-lhe: Por qual motivo não pudemos expulsá-lo?
20 Mas disse-lhes Jesus: Por causa da vossa incredulidade! Em verdade vos digo que se tiverdes fé como um grão de mostarda direis a este monte: Muda-te daqui para lá! e mudar-se-á. E para nada vos faltará poder.
21 Esta classe, contudo, só sai com oração e jejum.
22 Retornando eles para a Galileia, disse-lhes Jesus: O filho do homem está para ser entregue às mãos dos homens
23 e o matarão; mas no terceiro dia se erguerá. E entristeceram-se muito.
24 Indo eles para Cafarnaum, aproximaram-se de Pedro os que recolhiam a didracma e disseram: O vosso mestre não paga o imposto das duas dracmas?
25 Respondeu ele: Sim! Mas quando entrou na casa veio ao seu encontro Jesus, dizendo: Que pensas disto, Simão: De quem os reis da terra recolhem o imposto, ou tributo? Dos seus filhos ou dos estrangeiros?
26 Disse-lhe Pedro: Dos estrangeiros! Respondeu-lhe Jesus: Logo, os filhos estão isentos!
27 Entretanto, para que não os escandalizemos, vai até o mar e lança a rede. O primeiro peixe que aparecer apanha-o, abrindo-lhe a boca; encontrarás um estáter. Tomando-o, vai e entrega-o a eles por ti e por mim.

Nenhum comentário: