INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Septuaginta - 1 Crônicas - Capítulo 7

1 Os filhos de Issacar: Tola, Puá, Jasube e Sinrom; quatro ao todo.
2 Os filhos de Tola: Uzi, Refaías, Jeriel, Jamai, Ibsão e Samuel, chefes das suas casas paternas, descendentes de Tola, homens poderosos nas suas gerações; o seu número, nos dias de Davi, foi de vinte e dois mil e seiscentos.
3 O filho de Uzi: Izraías. Os filhos de Izraías: Micael, Obadias, Joel e Issias; cinco ao todo, todos governantes.
4 E com eles, nas suas gerações, de acordo com as casas de suas famílias, estavam homens poderosos para formar exércitos em ordem para a guerra, trinta e seis mil; pois haviam multiplicado suas esposas e seus filhos.
5 E seus irmãos, em todas as famílias de Issacar, homens valentes, foram oitenta e sete mil; este foi o número de todos eles.
6 Os filhos de Benjamim: Bela, Bequer e Jediael; três ao todo.
7 Os filhos de Bela: Esbom, Uzi, Uziel, Jerimote e Iri; cinco ao todo, chefes das casas de suas famílias, homens poderosos; seu número era de vinte e dois mil e trinta e quatro.
8 Os filhos de Bequer: Zemira, Joás, Eliezer, Elioenai, Onri, Jerimote, Abias, Anatote e Alemete; todos esses foram filhos de Bequer.
9 O seu número, segundo as suas gerações (todos eles chefes de suas casas paternas, homens valentes) era de vinte mil e duzentos.
10 O filho de Jediael: Bilã. Os filhos de Bilã: Jeús, Benjamin, Eúde, Quenaaná, Zetã, Társis e Aisaar.
11 Todos esses foram filhos de Jediael, chefes de suas famílias, homens valentes, dezessete mil e duzentos que podiam ir à guerra com poder.
12 E Supim, e Hupim, e os filhos de Ir, cujo filho era Aer.
13 Os filhos de Naftali: Jasiel, Guni, Jeser e Salum, filhos de Bila, seu filho.
14 Os filhos de Manassés: Asriel, a quem a sua concubina síria deu à luz. E ela lhe deu também Maquir, pai de Gileade.
15 Maquir tomou por esposa a irmã de Hupim e Supim, cujo nome era Maaca. O nome do seu segundo filho era Zelofeade; e a Zelofeade nasceram filhas.
16 Maaca, a mulher de Maquir, teve um filho, e chamou o seu nome Perez. O nome de seu irmão era Seres. Seus filhos foram Ulão e Requém.
17 O filho de Ulão: Badã. Estes foram os filhos de Gileade, filho de Maquir, filho de Manassés.
18 Sua irmã, Hamolequete, deu à luz a Is-Hode, Abiezer e Maalá.
19 Os filhos de Semida foram: Aiã, Siquém, Liqui e Anião.
20 Os filhos de Efraim: Sutela, de quem foi filho Berade, de quem foi filho Taate, de quem foi filho Eleada, de quem foi filho Taate,
21 de quem foi filho Zabade, de quem foi filho Sutela; e, ainda, Ezer e Eleade, os quais os homens de Gate, naturais da terra, mataram porque desceram para tomar o seu gado.
22 Seu pai Efraim os pranteou por muitos dias, e seus irmãos vieram para o consolar.
23 Ele teve relações com a sua mulher e ela concebeu, dando à luz a um filho, ao qual ele deu o nome de Berias, porque, disse, fui angustiado na minha casa.
24 Sua filha foi Seerá, e ela estava entre os que foram deixados; e construiu a Bete-Horom, a de cima e a de baixo. Os descendentes de Berias foram Seerá,
25 Refa, de quem foi filho Resefe, e Tela, de quem foi filho Taã,
26 de quem foi filho Ladã, de quem foi filho Amiúde, de quem foi filho Elisama,
27 de quem foi filho Num, de quem foi filho Josué. Todos estes eram seus filhos.
28 A sua possessão e a sua habitação eram Betel e as suas aldeias, Naarã ao leste, Gezer e as suas aldeias ao oeste, e Siquém e as suas aldeias, até Gaza e as suas aldeias;
29 e tão distante quanto as fronteiras dos filhos de Manassés, Bete-Seã e as suas aldeias, Taanaque e as suas aldeias, Megido e as suas aldeias, Dor e as suas aldeias. Nessas, os filhos de José, filho de Israel, habitavam.
30 Os filhos de Aser: Imna, Isvá, Isvi, Berias e Sera, sua irmã.
31 Os filhos de Berias: Héber e Malquiel. Este era o pai de Birzavite.
32 Héber gerou a Jaflete, a Somer, a Hotão e a Suá, sua irmã.
33 Os filhos de Jaflete: Pasaque, Bimal e Asvate. Estes são os filhos de Jaflete.
34 Os filhos de Semer: Aí, Roga, Jeubá e Arã.
35 Os filhos de Helém, seu irmão: Zofa, Imna, Seles e Amal.
36 Os filhos de Zofa: Sua, Harnefer, Sual, Beri, Inra,
37 Bezer, Hode, Sama, Silsa, Itrã e Beera.
38 Os filhos de Jéter: Jefoné, Pispa e Ara.
39 Os filhos de Ula: Ara, Haniel e Rizia.
40 Todos esses foram os filhos de Aser, todos chefes de famílias, homens escolhidos e valentes, chefes principais. Seu número, para a formação em batalha, foi de vinte e seis mil homens.

Nenhum comentário: