INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

terça-feira, 14 de junho de 2016

Septuaginta - Salmos - Salmo 18

Ao Mestre de canto. Um salmo de Davi, servo do Senhor. As palavras que ele falou ao Senhor com este cântico, no dia em que ele o livrou das mãos de todos os seus inimigos e das mãos de Saul, dizendo:

1 Amar-te-ei sempre, ó Senhor, minha força.
2 O Senhor é o meu firme apoio, o meu refúgio e o meu libertador; o meu Deus é o meu ajudador, esperarei nele. Ele é o meu defensor, a força da minha salvação e aquele que me auxilia.
3 Invocarei ao Senhor com louvores, e serei salvo dos meus inimigos.
4 Cercaram-me as dores da morte, torrentes de impiedade me atribularam sobremaneira.
5 As dores do Inferno me envolveram todo, os laços da morte me tolheram.
6 Quando eu estava aflito, invoquei ao Senhor, clamei ao meu Deus. Ele ouviu a minha voz do seu templo sagrado, pois o meu clamor sempre entrará diante dele, chegando aos seus ouvidos.
7 Então a terra se abalou e tremeu, os fundamentos dos montes foram perturbados e se moveram, porque Deus estava irado contra eles.
8 Subiu fumaça na sua indignação, e o fogo irrompeu em chamas na sua presença. Carvões se acenderam nele.
9 Ele abaixou os céus, descendo, e havia escuridão profunda debaixo de seus pés.
10 Ele montou sobre querubins, e voou; voou sobre as asas do vento.
11 Fez ele das trevas o seu lugar secreto. Ao redor dele eram elas o seu tabernáculo, água escura nas nuvens do céu.
12 Através do resplendor ao seu redor as nuvens passaram, granizo e brasas de fogo.
13 O Senhor trovejou do céu, o Altíssimo fez soar a sua voz.
14 Enviou ele as suas armas, e os espalhou; multiplicou relâmpagos, e os perturbou.
15 Então apareceram as fontes das águas, e os fundamentos do mundo foram expostos à tua repreensão, ó Senhor, na detonação do resfolegar da tua ira.
16 Enviou ele mensageiros do alto e me apanhou, trazendo-me para junto de si, tirando-me das muitas águas.
17 Ele me livrará de meus poderosos inimigos e dos que me odeiam, porquanto são mais fortes do que eu.
18 Surpreenderam-me no dia da minha angústia, mas o Senhor foi o meu amparo contra eles,
19 levando-me para um lugar amplo. Ele me livrará, porque tem prazer em mim.
20 O Senhor me recompensará conforme a minha justiça; de acordo com a pureza das minhas mãos ele me retribuirá.
21 Pois tenho guardado os caminhos do Senhor, e não me apartei perversamente do meu Deus.
22 Porque todas os seus juízos estão diante da minha face, não se afastaram de mim as suas ordenanças.
23 Serei irrepreensível diante dele, guardar-me-ei da minha iniquidade,
24 e o Senhor me recompensará conforme a minha justiça, conforme a pureza das minhas mãos perante os seus olhos.
25 Com o santo serás santo, com o homem inocente serás inocente;
26 com o excelente serás excelente, e ao perverso mostrarás resistência.
27 Porque tu livrarás ao povo humilde, e humilharás os olhos orgulhosos.
28 Pois tu, ó Senhor, acenderás a minha lâmpada. Ó meu Deus, tu iluminarás a minha escuridão!
29 Porquanto contigo serei liberto de uma tropa; com o meu Deus passarei por cima de uma muralha.
30 Quanto ao meu Deus, o seu caminho é perfeito. Os oráculos do Senhor são provados no fogo. É ele um protetor de todos os que nele esperam.
31 Pois quem é Deus senão o Senhor? e quem é Deus senão o nosso Deus?
32 É Deus que me cinge de força e faz irrepreensível o meu caminho,
33 que fortalece os meus pés como os de um cervo, e me coloca em lugares altos.
34 Ele instrui as minhas mãos para a guerra. Tens feito meus braços como um arco de bronze.
35 Fizeste-me seguro em minha salvação, a tua destra me ajudou e a tua correção me manteve até o fim. Sim, a tua própria correção instruir-me-á.
36 Alargaste o caminho debaixo de mim para o meu andar, e os meus passos não falharam.
37 Perseguirei meus inimigos e alcançá-los-ei, não voltarei até que sejam consumidos.
38 Fá-los-ei em pedaços, e não serão capazes de resistir. Cairão sob os meus pés,
39 pois tu me cingiste de força para a peleja; abateste debaixo de mim todos os que contra mim se levantaram.
40 Tu fizeste os meus inimigos voltarem as costas diante de mim, tens destruído aqueles que me odiavam.
41 Clamaram, porém não houve libertador; clamaram até mesmo ao Senhor, mas ele não lhes deu ouvidos.
42 Esmagá-los-ei como a lama das ruas, triturá-los-ei até ficarem pequenos como o pó diante do vento.
43 Livra-me das disputas do povo. Far-me-ás cabeça das nações. Um povo que eu não conhecia me serviu.
44 Ao escutarem, eles me obedeceram. Estrangeiros contaram mentiras para mim,
45 contudo, os estrangeiros envelheceram, e, claudicando, desabaram em seus caminhos.
46 O Senhor vive, e bendito seja o meu Deus! Que o Deus da minha salvação seja exaltado.
47 É Deus que me vinga e tem subjugado os povos debaixo de mim;
48 é ele o meu libertador dos inimigos furiosos. Tu me colocarás no alto sobre os que se levantam contra mim, e me livrarás do homem injusto.
49 Por isso eu te louvarei, ó Senhor, entre as nações, e cantarei ao teu nome.
50 Deus amplia os livramentos de seu rei e trata com misericórdia ao seu ungido, Davi, e a sua posteridade, para sempre.

Nenhum comentário: