INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

domingo, 19 de junho de 2016

Septuaginta - Salmos - Salmo 25

Salmo de Davi.

1 A ti, ó Senhor, elevei a minha alma.
2 Deus meu, tenho confiado em ti. Não me deixes ser confundido, nem consintas que os meus inimigos escarneçam de mim.
3 Pois nenhum dos que esperam em ti serão envergonhados. Sejam envergonhados os que transgridem sem causa.
4 Faze-me saber os teus caminhos, Senhor, e ensina-me as tuas veredas.
5 Guia-me na tua verdade e ensina-me, pois tu és Deus, meu Salvador. Esperei em ti o dia inteiro.
6 Lembra-te das tuas compaixões, ó Senhor, e das tuas misericórdias, pois são desde a eternidade;
7 e não te lembres dos pecados da minha mocidade, nem dos meus pecados de ignorância. Lembra-te de mim segundo a tua benignidade, para a tua bondade, ó Senhor.
8 Bom e reto é o Senhor, pelo que mostrará o caminho aos pecadores.
9 Os mansos ele guiará no juízo, e lhes ensinará os seus caminhos.
10 Todos as veredas do Senhor são misericórdia e verdade para aqueles que buscam a sua aliança e os seus testemunhos.
11 Por amor do teu nome, ó Senhor, tem misericórdia de meu pecado, pois é grande.
12 Quem é o homem que teme ao Senhor? Ele o ensinará no caminho que escolheu.
13 A sua alma repousará na prosperidade e a sua descendência herdará a terra.
14 O Senhor é a força dos que o temem. Sua aliança é para manifestar-lhes a verdade.
15 Os meus olhos estão continuamente no Senhor, porque ele tirará os meus pés da armadilha.
16 Olha para mim, e tem misericórdia de mim, pois sou apenas uma criança, e pobre.
17 As aflições do meu coração se multiplicaram. Livra-me das minhas angústias.
18 Olha para a minha aflição e para os meus problemas, e perdoa todos os meus pecados.
19 Atenta para os meus inimigos, pois eles se multiplicaram, e me tem odiado com um ódio injustificado.
20 Guarda a minha alma e livra-me; não me deixes ser envergonhado, pois tenho esperado em ti.
21 Os sinceros e retos juntaram-se a mim, porquanto esperei em ti, ó Senhor.
22 Livra Israel, ó Deus, de todas as suas aflições.

Nenhum comentário: