INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

domingo, 19 de junho de 2016

Septuaginta - Salmos - Salmo 26

Salmo de Davi.

1 Julga-me, ó Senhor, pois tenho andado na minha inocência, e esperando no Senhor não serei abalado.
2 Examina-me, Senhor e prova-me; purifica como pelo fogo os meus rins e o meu coração.
3 Porque a tua benignidade está diante dos meus olhos, e estou satisfeito com a tua verdade.
4 Não me tenho assentado no conselho da vaidade, e de modo algum me ajuntarei com os transgressores.
5 Tenho odiado a congregação dos que praticam o mal. Não me sentarei com os ímpios.
6 Lavarei as minhas mãos na inocência e aproximar-me-ei do teu altar, ó Senhor,
7 para ouvir a voz de louvor e a fim de anunciar todas as tuas obras maravilhosas.
8 Ó Senhor, eu amei a beleza da tua casa e o lugar da tenda da tua glória!
9 Não destruas a minha alma junto com os ímpios, nem a minha vida com os homens sanguinolentos,
10 em cujas mãos estão iniquidades, e cuja mão direita está cheia de subornos.
11 Eu, porém, tenho andado na minha inocência. Resgata-me, e tem piedade de mim.
12 O meu pé repousa num lugar plano. Nas congregações te abençoarei, ó Senhor.

Nenhum comentário: