INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

domingo, 19 de junho de 2016

Septuaginta - Salmos - Salmo 27

Salmo de Davi, antes de ele ser ungido.

1 O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é o defensor da minha vida; de quem terei receio?
2 Quando os malfeitores se aproximaram, vindo contra mim para devorarem a minha carne, os meus perseguidores e inimigos, eles desfaleceram e caíram.
3 Ainda que um exército se disponha em ordem contra mim meu coração não temerá; ainda que a guerra se levante diante de mim, nisto estou confiante.
4 Uma coisa pedi ao Senhor e a buscarei com denodo: que eu possa morar na casa do Senhor por todos os dias da minha vida. Que eu possa contemplar a agradável formosura do Senhor e andar no seu templo.
5 Pois no dia das minhas aflições ele me escondeu na sua tenda, abrigou-me no recôndito do seu tabernáculo. Ele me colocou sobre uma rocha.
6 Eis que ele agora levantou a minha cabeça acima dos meus inimigos. Retornarei, e oferecerei em seu tabernáculo o sacrifício de júbilo. Cantarei, cantarei salmos ao Senhor!
7 Ouve, ó Senhor, a minha voz que proferi bem alta; tem piedade de mim e ouve-me.
8 Meu coração falou-te: Tenho diligentemente buscado a tua face; tua face, ó Senhor, buscarei.
9 Não desvies o teu rosto para longe de mim; não te afastes, com ira, do teu servo. Sê o meu auxílio, não me desampares; ó Deus, meu Salvador, não te esqueças de mim.
10 Pois meu pai e minha mãe me abandonaram, mas o Senhor tomou-me para si mesmo.
11 Instrui-me, Senhor, nos teus caminhos e guia-me em um caminho reto, por causa dos meus inimigos.
12 Não me entregues ao desejo dos que me afligem, pois testemunhas injustas se levantaram contra mim, e a injustiça mentiu para si mesma.
13 Eu creio que verei a bondade do Senhor na terra dos vivos.
14 Espera no Senhor, tem bom ânimo e que o teu coração seja fortalecido. Sim, espera no Senhor.

Nenhum comentário: