INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

domingo, 19 de junho de 2016

Septuaginta - Salmos - Salmo 28

Salmo de Davi.

1 A ti, ó Senhor, tenho clamado. Meu Deus, não permaneças em silêncio para comigo; pois se te mantiveres calado acerca de mim, então eu deveria ser semelhante aos que descem à cova.
2 Ouve a voz das minhas súplicas quando oro a ti, quando levanto as minhas mãos para o teu santo templo.
3 Não arrastes a minha alma com os pecadores, nem me destruas com os que praticam a iniquidade, os quais falam de paz com os seus vizinhos, todavia o mal habita em seus corações.
4 Dá-lhes segundo as suas obras, segundo a malícia dos seus planos; dá-lhes de acordo com as obras das suas mãos. Dá a eles a sua recompensa,
5 porquanto não têm atendido as obras do Senhor, o que tem feito as suas mãos. Tu os levarás para baixo, e não os reerguerás.
6 Bendito seja o Senhor, porque ouviu a voz da minha petição.
7 O Senhor é o meu auxílio e o meu defensor. Meu coração teve esperança nele, e fui socorrido; minha carne reviveu, e de boa vontade dar-lhe-ei louvores.
8 O Senhor é a força do seu povo, o defensor e salvador do seu ungido.
9 Salva o teu povo e abençoa a tua herança; tem cuidado deles, e exalta-os para sempre.

Nenhum comentário: