INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Septuaginta - Salmos - Salmo 31

Ao mestre de canto. Um salmo de Davi, em grande aflição.

1 Ó Senhor, tenho esperado em ti. Não me deixes ser envergonhado jamais; livra-me pela tua justiça, e resgata-me.
2 Inclina os teus ouvidos para mim, apressa-te com o fim de salvar-me. Sê-me por um Deus protetor e uma casa de refúgio, para livrar-me.
3 Porque tu és a minha força e o meu esconderijo; tu me guiarás por amor do teu nome, e me susterás.
4 Livrar-me-ás do laço que eles têm escondido contra mim, pois tu, Senhor, és o meu defensor.
5 Nas tuas mãos eu entregarei o meu espírito. Tu me remiste, ó Senhor, Deus da verdade.
6 Odiaste aos que, ociosos, insistem em vaidades. Eu, porém, tenho esperado no Senhor.
7 Exultarei e alegrar-me-ei na tua benignidade, pois tens visto a minha aflição. Tu livraste a minha alma de angústias.
8 Não me entregaste nas mãos do inimigo, porém puseste os meus pés num lugar espaçoso.
9 Apieda-te de mim, Senhor, pois estou aflito. Meus olhos estão consumidos de indignação, também a minha alma e o meu ventre,
10 porque a minha vida se passa em tristeza e os meus anos em gemidos; a minha força foi desgastada pela pobreza e os meus ossos estão perturbados.
11 Tornei-me opróbrio entre todos os meus inimigos, mas ainda mais para os meus vizinhos; tornei-me horror para os meus conhecidos. Os que me veem na rua fogem de mim.
12 Estou esquecido como um morto em quem não se pensa mais. Sou como um vaso quebrado.
13 Pois ouvi a murmuração de muitos que viviam em redor, quando estavam reunidos contra mim; porquanto tomaram conselho para tirar a minha vida.
14 Todavia, eu esperava em ti, ó Senhor. Eu disse: Tu és o meu Deus;
15 minha porção está em tuas mãos. Livra-me das mãos dos meus inimigos,
16 das mãos dos que me perseguem. Faze o teu rosto brilhar sobre o teu servo; salva-me por tua benignidade.
17 Ó Senhor, não me deixes confundido, pois tenho clamado a ti. Que o ímpio se envergonhe, e seja conduzido ao Inferno.
18 Que os lábios enganosos se emudeçam, os quais falam maldade contra o justo, com orgulho e desprezo.
19 Quão abundante é a grandeza da tua bondade, ó Senhor, que reservaste para os que te temem! Designaste-a para os que esperam em ti na presença dos filhos dos homens.
20 No recôndito da tua presença tu os esconderás da aflição do homem; tu os abrigarás, em um tabernáculo, da contradição das línguas.
21 Bendito seja o Senhor, porquanto tem engrandecido a sua misericórdia em uma cidade fortificada.
22 Eu, porém, disse no meu grande temor: Estou expulso da vista dos teus olhos. Por isso ouviste, ó Senhor, a voz das minhas súplicas quando clamei a ti.
23 Amai o Senhor vós todos os seus santos, porque o Senhor busca a verdade e castiga os que procedem com muito orgulho.
24 Encorajai-vos, e que o vosso coração seja fortalecido, vós todos que esperais no Senhor.

Nenhum comentário: