INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

sábado, 25 de junho de 2016

Septuaginta - Salmos - Salmo 32

Salmo de Instrução, por Davi.

1 Bem-aventurados aqueles cujas iniquidades são perdoadas, cujos pecados são cobertos;
2 bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa pecado, nem se acha dolo em sua boca.
3 Porque guardei silêncio envelheceram os meus ossos, por causa do meu choro o dia todo.
4 Pois de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; tornei-me completamente infeliz, quando um espinho me foi colocado.
5 Confessei-te o meu pecado, e não escondi a minha iniquidade. Eu disse: declararei a minha iniquidade ao Senhor, ainda que contra mim mesmo. E tu perdoaste a impiedade de meu coração.
6 Portanto, deverá cada um orar a ti no tempo apropriado, a fim de que no dilúvio de muitas águas estas não se aproximem dele.
7 Tu és o refúgio da aflição que me cerca; minha alegria, para me livrar dos que me rodeiam.
8 Instruir-te-ei e te guiarei no caminho em que deves ir; fixarei meus olhos sobre ti.
9 Não sejais como o cavalo e a mula, que não têm entendimento. Porquanto restringirás as suas mandíbulas com cabresto e freio, para que não se aproximem de ti.
10 Muitos são os flagelos do pecador, porém aquele que espera no Senhor a misericórdia o cercará ao redor.
11 Alegrai-vos no Senhor e exultai, ó justos, e gloriai-vos todos vós que sois retos de coração.

Nenhum comentário: