INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

domingo, 26 de junho de 2016

Septuaginta - Salmos - Salmo 35

Salmo de Davi.

1 Julga, ó Senhor, os que me ferem; peleja contra os que pelejam contra mim.
2 Pega do escudo e do broquel, erguendo-te em meu socorro;
3 puxa da espada e obstrui o caminho aos que me perseguem. Diz à minha alma: Eu sou a tua salvação.
4 Que os buscadores da minha alma sejam envergonhados e confundidos. Que os maquinadores do mal contra mim retirem-se e sejam envergonhados.
5 Sejam eles como o pó diante do vento, e um anjo do Senhor os aflija;
6 seja o seu caminho tenebroso e escorregadio, e um anjo do Senhor os persiga.
7 Pois sem causa esconderam para mim o seu laço mortal; sem causa têm difamado a minha alma.
8 Que uma armadilha a qual desconhecem caia sobre eles, e o laço que esconderam os apanhe. Caiam eles em sua própria armadilha.
9 A minha alma, porém, exultará no Senhor; deleitar-se-á na sua salvação.
10 Todos os meus ossos dirão: Ó Senhor, quem é semelhante a ti? Livras o pobre das mãos dos que são mais fortes do que ele; sim, os pobres e necessitados das mãos dos que os despojam.
11 Testemunhas injustas se levantaram e me interrogaram acerca de coisas que eu não sabia.
12 Tornaram-me o mal pelo bem, o que é desolação para a minha alma.
13 Todavia eu, quando eles me perturbaram, coloquei pano de saco e humilhei-me com jejum. Portanto a minha oração voltará para o meu próprio seio.
14 Comportei-me agradavelmente em relação a eles, como se fossem meus vizinhos ou irmãos; humilhei-me como quem está de luto, e com um triste semblante.
15 No entanto, eles se alegraram contra mim, e pragas me foram abundantemente atiradas, as quais eu não conhecia. Foram espalhados, porém não se arrependeram.
16 Tentaram-me, zombaram de mim com grande desprezo; rangeram os dentes contra mim.
17 Ó Senhor, quando irás olhar-me? Livra a minha alma de suas artimanhas, a minha unigênita dos leões.
18 Dar-te-ei graças em uma grande congregação, no meio de um povo abundante eu te louvarei.
19 Não deixes que os meus inimigos, sem causa, se alegrem contra mim, os que por nada me odeiam, piscando os seus olhos.
20 Porquanto comigo falavam pacificamente, mas imaginavam enganos em sua ira.
21 Eles abriram a sua boca contra mim. Disseram: Bem feito, bem feito! Os nossos olhos o viram!
22 Tu o viste, ó Senhor. Não permaneças em silêncio, ó Senhor, não te afastes de mim!
23 Levanta-te, Senhor, e atende ao meu juízo; desperta para a minha causa, meu Deus e meu Senhor.
24 Julga-me, ó Senhor, segundo a tua justiça, Senhor Deus meu. Não se regozijem eles contra mim.
25 Não digam em seus corações: Bem feito! Bem feito! Tal coisa é agradável à nossa alma! Nem digam: Nós o devoramos!
26 Envergonhem-se e sejam juntamente confundidos os que se alegram com as minhas aflições. Cubram-se de vergonha e de confusão os que falam palavras arrogantes contra mim.
27 Porém os que se alegram com a minha justiça exultem e fiquem felizes; e digam, continuamente: O Senhor seja engrandecido; todos aqueles que desejam a paz do seu servo.
28 A minha língua discorrerá sobre a tua justiça e em teu louvor, todo o dia.

Nenhum comentário: