INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

domingo, 10 de julho de 2016

Marcos - Capítulo 2

1 Novamente entrou em Cafarnaum, alguns dias depois, e ouviram que se encontrava na casa.
1 Imediatamente, muitos se ajuntaram, de forma que não havia espaço próximo da porta; e falava-lhes a palavra.
3 E veio até ele um paralítico, carregado sobre os ombros de quatro homens.
4 Contudo, não podendo conduzi-lo até ele por causa da multidão, afastaram o telhado onde se encontrava e escavaram, abaixando o colchão onde o paralítico estava reclinado.
5 Vendo Jesus a sua fé, disse ao paralítico: Filho, perdoados estão os teu pecados!
6 Estavam ali alguns dos escribas, assentados, e arguindo em seus corações:
7 Por que, desta maneira, fala este blasfêmias? Quem pode perdoar pecados senão um, que é Deus?
8 No mesmo instante, conhecendo Jesus em seu espírito que desta forma arrazoavam para si mesmos, disse-lhes: Por que, deste modo, arguis em vossos corações?
9 O que é mais fácil de se dizer ao paralítico: Perdoados estão os teus pecados; ou: Ergue-te, levanta o teu colchão e anda?
10 Mas para que vejais que o filho do homem tem poder sobre a terra para perdoar pecados... Então, disse ao paralítico:
11 Ordeno-te: Ergue-te, levanta o teu colchão e vai para a  tua casa!
12 Ergueu-se então, imediatamente, e levantando o seu colchão saiu diante de todos, de modo a todos eles glorificarem a Deus, dizendo: Jamais vimos isto!
13 Saiu ele outra vez para o mar, e toda a multidão ia ao seu encontro; e ensinava-lhes.
14 De passagem, avistou Levi, filho de Alfeu, sentado na coletoria, e disse-lhe: Segue-me! E, levantando-se, seguiu-o.
15 E aconteceu, quando se encontrava à mesa em sua casa, que uma grande quantidade de cobradores de impostos e pecadores assentaram-se com Jesus e os seus discípulos; pois eram muitos e o seguiam.
16 Mas os escribas e os fariseus, vendo-o a comer com os cobradores de impostos e com os pecadores, perguntaram aos seus discípulos: Por que come ele e bebe com os cobradores de impostos e com os pecadores?
17 Ouvindo isto Jesus, disse-lhes: Não tem necessidade os sãos de médico, mas os que sofrem de males. Não vim chamar justos, porém pecadores ao arrependimento!
18 Os discípulos de João, assim como os fariseus, estavam jejuando, então vieram e disseram-lhe: Por que os discípulos de João e os fariseus jejuam, porém os teus discípulos não o fazem?
19 Mas respondeu-lhes Jesus: Não podem os convidados às bodas, enquanto o noivo está com eles, jejuar; por tanto tempo quanto têm junto deles o noivo, não podem jejuar.
20 Dias virão quando lhes será tirado o noivo; e, então, naqueles dias jejuarão.
21 Todavia, ninguém coloca remendo de pano novo sobre uma roupa velha, pois, se assim for, o pedaço que é novo separa-se completamente do velho, e o rasgo torna-se maior.
22 E ninguém coloca vinho novo em odres velhos, pois, se assim for, o vinho novo rompe os odres. E o vinho se derrama e perdem-se os odres; porém, o vinho novo é colocado em odres novos.
23 E aconteceu de ele atravessar no sábado pelos campos semeados, e os seus discípulos começaram, de passagem, a colher as espigas.
24 E disseram-lhe os fariseus: Vês o que fazem eles em pleno sábado, e que não é permitido fazer?
25 Mas ele lhes respondeu: Nem mesmo lestes o que fez Davi quando tinha necessidade e sentiu fome, ele e os que estavam com ele,
26 de como entrou na casa de Deus, no tempo de Abiatar, o sacerdote, e os pães da proposição ele comeu, os quais não lhe era lícito comer, senão somente os sacerdotes, e ainda deu aos que estavam com ele?
27 E disse-lhes: O sábado surgiu por causa do homem, não o homem por causa do sábado.
28 De modo que o filho do homem também do sábado é senhor!

Nenhum comentário: