INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

terça-feira, 12 de julho de 2016

Septuaginta - 1 Crônicas - Capítulo 10

1 Ora, os filisteus pelejaram contra Israel. Então eles fugiram de diante dos filisteus, e caíram mortos no monte Gilboa.
2 Os filisteus perseguiram a Saul e aos seus filhos, e feriram Jônatas, Abinadabe e Malquisua, filhos de Saul.
3 A peleja prevalecia contra Saul, e os flecheiros o alcançaram, com arcos e flechas; e eles foram feridos pelos seus arcos.
4 Disse Saul ao seu escudeiro: Arranca a tua espada e atravessa-me com ela, para que não venham estes incircuncisos e zombem de mim! Porém o seu escudeiro não o quis fazer, porquanto teve muito medo. Então Saul tomou a sua espada, lançando-se sobre ela.
5 O escudeiro viu que Saul estava morto, e também ele se lançou sobre a sua espada.
6 Deste modo, morreram Saul e os seus três filhos, nesse dia. Toda a sua família morreu ao mesmo tempo.
7 Os homens de Israel que estavam no vale viram que Israel fugira e que Saul e os seus filhos estavam mortos. Então eles deixaram as suas cidades e fugiram; e, vindo os filisteus, habitaram nelas.
8 Veio a suceder, no dia seguinte, que os filisteus vieram para despojar os mortos e encontraram Saul e seus filhos estirados no monte Gilboa.
9 E despojaram-no, tomaram a sua cabeça e as suas armas e as enviaram por toda a terra dos filisteus em redor, para proclamar as boas novas aos seus ídolos e ao seu povo.
10 Puseram a sua armadura na casa de seu deus, e a sua cabeça na casa de Dagom.
11 Ouviram, os moradores de Gileade, falar a respeito de tudo o que os filisteus fizeram a Saul e a Israel.
12 Então todos os homens valentes de Gileade se levantaram e tomaram o corpo de Saul e os corpos de seus filhos, e os trouxeram para Jabes, sepultando seus ossos debaixo de um carvalho, em Jabes; e jejuaram por sete dias.
13 Desta forma, Saul morreu por suas transgressões nas quais ele transgrediu contra Deus e contra a palavra do Senhor, por não guardá-la. Porque Saul consultara uma médium para aconselhar-se, e Samuel, o profeta, respondera-lhe.
14 Todavia ele não procurou ao Senhor; e por isso ele o matou, transferindo o reino a Davi, filho de Jessé.

Nenhum comentário: