INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Septuaginta - 1 Crônicas - Capítulo 13

1 Davi tomou conselho com os capitães dos milhares e de centenas, e com todos os comandantes.
2 E disse Davi a toda a congregação de Israel: Se bem vos parece, e se for isto agradável ao Senhor, nosso Deus, enviemos mensageiros aos nossos irmãos que restaram em todas as terras de Israel, e que os sacerdotes levitas que estão com eles nas cidades de sua posse venham, e reúnam-se a nós;
3 e tornemos a trazer para nós a arca do nosso Deus. Pois os homens não a têm procurado, desde os dias de Saul.
4 Toda a congregação concordou que fariam assim, pois esta palavra era boa aos olhos de todo o povo.
5 Então Davi reuniu a todo o Israel, desde as fronteiras do Egito até a entrada de Hamate, para trazer a arca de Deus da cidade de Jearim.
6 Davi trouxe-a, com todo o Israel indo até a Cidade de Davi, que pertencia a Judá, para fazer subir dali a arca do Senhor Deus que se assenta entre os querubins, e cujo nome é invocado naquele lugar.
7 Puseram a arca de Deus em um carro novo, trazido da casa de Abinadabe. Uzá e seus irmãos dirigiam o carro.
8 Davi e todo o Israel estavam tocando diante do Senhor com toda a sua força, junto dos cantores, e com harpas, alaúdes, tamborins, címbalos e trombetas.
9 Vieram eles até o eirado, e então Uzá estendeu a mão para segurar a arca, porque o boi a movera de seu lugar.
10 Mas o Senhor muito se indignou contra Uzá, ferindo-o naquele lugar por ele haver estendido a mão sobre a arca; e morreu ali, perante Deus.
11 Davi ficou desanimado, porquanto o Senhor tinha aberto uma brecha em Uzá. E ele chamou aquele lugar a Brecha de Uzá, até hoje.
12 Davi temeu a Deus, naquele dia, dizendo: Como irei trazer a arca de Deus para mim?
13 Então Davi não trouxe a arca a si, à cidade de Davi; porém, desviando-se, levou-a para a casa de Obede-Edom, o geteu.
14 Permaneceu a arca de Deus na casa de Obede-Edom, por três meses; e Deus abençoou a Obede-Edom e a tudo o que ele tinha.

Nenhum comentário: