INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Septuaginta - 1 Crônicas - Capítulo 14

1 Então Hirão, rei de Tiro, enviou mensageiros a Davi com madeira de cedro, pedreiros e carpinteiros, a fim de construir-lhe uma casa.
2 Davi sabia que o Senhor o havia concebido para ser rei sobre Israel, porquanto o seu reino era tão exaltado por causa do seu povo Israel.
3 Davi tomou ainda mais mulheres em Jerusalém, e nasceram-lhe ainda mais filhos e filhas.
4 E estes são os nomes dos que nasceram, os quais lhe nasceram em Jerusalém: Samua, Sobabe, Natã, Salomão,
5 Ibar, Elisua, Elpelete,
6 Nogá, Nefegue, Jafia,
7 Elisama, Beeliada e Elifelete.
8 Ouviram os filisteus que Davi havia sido ungido rei sobre todo o Israel. Então todos os filisteus subiram em busca de Davi. Ouvindo ele falar disto, saiu ao encontro deles.
9 Vieram os filisteus, e reuniram-se no vale dos Gigantes.
10 E Davi consultou a Deus, dizendo: Subirei contra os filisteus? Entregá-los-ás nas minhas mãos? E o Senhor lhe disse: Sobe, porque os entregarei nas tuas mãos.
11 Então ele foi até Baal-Perazim. Davi os feriu ali, e disse: Deus rompeu através dos meus inimigos, pela minha mão, como se estivesse rompendo as águas. Por isso, chamou o nome daquele lugar Baal-Perazim.
12 Deixaram os filisteus, naquele lugar, os seus deuses, e Davi deu ordens para os queimar a fogo.
13 Todavia os filisteus, mais uma vez, ajuntaram-se no vale dos Gigantes.
14 Então Davi consultou a Deus, novamente. E Deus lhe disse: Não os perseguirás. Afasta-te deles, e virás sobre eles próximo das pereiras.
15 Será que, ouvindo tu o som do seu tumulto nas copas das pereiras, então sairás para a batalha, porque Deus já saiu adiante de ti a ferir o arraial dos filisteus.
16 Fez ele o que Deus lhe ordenara, ferindo o exército dos filisteus desde Gibeom até Gezer.
17 Mas o nome de Davi era famoso em toda a terra, pois o Senhor colocara o terror dele em todas as nações.

Nenhum comentário: