INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

domingo, 24 de julho de 2016

Septuaginta - 1 Crônicas - Capítulo 18

1 Sucedeu, depois disso, que Davi derrotou os filisteus e os afugentou, tomando Gate e as suas aldeias das mãos deles.
2 Também derrotou os moabitas, e eles ficaram por servos de Davi, seus tributários.
3 Davi também derrotou a Hadadezer, rei de Zobá, junto a Hamate, quando ele ia estender o seu poder na direção do rio Eufrates.
4 Davi tomou deles mil carros, sete mil cavaleiros e vinte mil soldados de infantaria; e jarretou a todos os cavalos dos carros. Porém foram reservados, deles, cem carros.
5 Os sírios vieram de Damasco para ajudar a Hadadezer, rei de Zobá; mas Davi feriu, do exército dos sírios, vinte e dois mil homens.
6 Davi pôs, então, uma guarnição na Síria, perto de Damasco; e tornaram-se seus servos tributários. Pois o Senhor livrava Davi aonde quer que ele fosse.
7 Davi tomou os colares de ouro que estavam nos servos de Hadadezer, trazendo-os para Jerusalém.
8 E Davi tomou de Tibate, e das principais cidades de Hadadezer, muitíssimo bronze. Deste, Salomão fez o mar de bronze, as colunas e os vasos de bronze.
9 Toú, rei de Hamate, ouviu que Davi ferira a todo o exército de Hadadezer, rei de Zobá.
10 Enviou, então, a Hadorão, seu filho, ao rei Davi para perguntar-lhe como estava e para felicitá-lo, porque tinha lutado contra Hadadezer e o ferira; pois Toú era inimigo de Hadadezer.
11 Todos os vasos de ouro, de prata e de bronze, todos eles, o rei Davi consagrou ao Senhor juntamente com a prata e o ouro que tirara de todas as nações: da Iduméia, de Moabe, dos filhos de Amom, dos filisteus e de Amaleque.
12 Também Abisai, filho de Zeruia, feriu os idumeus no vale do Sal, dezoito mil homens,
13 e pôs guarnições no vale. Então todos os idumeus ficaram por servos de Davi. E o Senhor livrava Davi aonde quer que ele fosse.
14 Davi reinou sobre todo o Israel. Executou ele o juízo e a justiça para todo o seu povo.
15 Joabe, filho de Zeruia, estava sobre o exército, e Josafá, filho de Ailude, era o cronista;
16 Zadoque, filho de Aitube, e Abimeleque, filho de Abiatar, eram os sacerdotes; Sausa era o escrivão; 
17 Benaia, filho de Joiada, estava sobre os quereteus e os feleteus. Contudo, os filhos de Davi eram os principais, junto ao rei.

Nenhum comentário: