INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Septuaginta - 1 Crônicas - Capítulo 22

1 Disse Davi: Esta é a casa do Senhor Deus, e este é o altar do holocausto para Israel.
2 Então Davi deu ordens para reunir todos os estrangeiros que estavam na terra de Israel, e nomeou cortadores para cortarem pedras polidas, a fim de edificar a casa de Deus.
3 Preparou Davi muito ferro para os pregos das portas e para o portão, e também para as dobradiças; e bronze em abundância, do qual não havia peso,
4 e árvores de cedro, sem número. Pois os sidônios e os tírios trouxeram cedros em abundância para Davi.
5 E disse Davi: Meu filho Salomão é ainda uma criança, e a casa que irei construir para o Senhor deve ser de grande magnificência, de renome e glória em toda a terra; portanto, irei fazer-lhe uma preparação. E Davi fez grandes preparativos, antes da sua morte.
6 Chamou ele a Salomão, seu filho, e ordenou-lhe construir uma casa para o Senhor, Deus de Israel.
7 Disse Davi a Salomão: Filho meu, tinha eu no coração o construir uma casa ao nome do Senhor Deus;
8 contudo a palavra do Senhor veio a mim, dizendo: Tens derramado muito sangue, e realizaste grandes guerras. Não edificarás casa ao meu nome, porquanto tens derramado muito sangue na terra, diante de mim.
9 Eis que um filho nascerá para ti. Ele será um homem de paz. Eu lhe darei descanso de todos os seus inimigos em redor, pois o seu nome será Salomão, e eu trarei paz e descanso a Israel nos seus dias.
10 Este edificará uma casa ao meu nome. Ele será para mim um filho, e eu lhe serei um pai; e confirmarei o trono do seu reino em Israel, para sempre.
11 Agora, pois, meu filho, o Senhor será contigo, e te prosperará. Tu construirás uma casa para o Senhor, teu Deus, conforme ele falou a respeito de ti.
12 Tão somente que o Senhor te dê sabedoria e prudência, e te fortaleça sobre Israel a fim de manter e cumprir a lei do Senhor, teu Deus.
13 Então ele te prosperará, se tiveres cuidado de cumprir os mandamentos e preceitos que o Senhor ordenou a Moisés, a respeito de Israel. Sê corajoso e forte; não temas nem te espantes.
14 Eis que, de acordo com a minha pobreza, preparei para a casa do Senhor cem mil talentos de ouro e um milhão de talentos de prata, e bronze e ferro sem medida, tal a abundância. Também preparei madeira e pedras. E, a estes, ainda acrescentarás.
15 Aos que estão contigo faze adicionar à multidão de operários. Que haja canteiros, pedreiros e carpinteiros, artífices habilitados para todos os trabalhos,
16 trabalhos em ouro, prata, bronze e ferro, dos quais não há número. Levanta-te e o faz, e o Senhor seja contigo!
17 Então Davi deu encargo a todos os chefes de Israel para que ajudassem a Salomão, seu filho, dizendo:
18 Não é o Senhor convosco? Pois ele vos deu repouso ao redor, entregando na vossa mão os habitantes da terra; e a terra foi subjugada diante do Senhor e do seu povo.
19 Agora, pois, disponde os vossos corações e almas para buscar ao Senhor, vosso Deus, a fim de subir e construir um santuário para o Senhor Deus; para levar a arca da aliança do Senhor e os vasos sagrados de Deus para a casa que deverá ser construída ao nome do Senhor.

Nenhum comentário: