INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Septuaginta - Salmos - Salmo 39

Ao mestre de canto. Uma canção de Davi. Para Jedutum.

1 Eu disse, terei cuidado de meus caminhos, para não pecar com a língua. Pus uma guarnição em minha boca, enquanto o pecador estava na minha presença.
2 Permaneci calado e me humilhei, em silêncio acerca de boas palavras; mas a minha tristeza foi renovada.
3 Meu coração abrasou-se dentro de mim, e um fogo se acendeu na minha meditação. Então, falei com a minha boca:
4 Ó Senhor, faze-me conhecer o meu fim, e o número dos meus dias qual é! Que eu saiba quantos me restam.
5 Eis que fizeste os meus dias curtos, a minha existência é como nada diante de ti. Com certeza todo homem vivo é completa vaidade.
6 Certamente que o homem caminha em uma sombra; sim, ele inquieta-se em vão. Ajunta tesouros e não sabe para quem os entregará.
7 Agora, pois, no que espero? Não é o Senhor? Meu motivo de esperança está em ti.
8 Livra-me de todas as minhas transgressões, porquanto me fizeste um opróbrio para os tolos.
9 Contudo eu permanecia mudo, e não abria a minha boca, pois tu és aquele que me fez.
10 Retira os teus flagelos de mim. Tenho desmaiado por causa da força da tua mão.
11 Castigas ao homem com repreensões por causa da iniquidade, e fazes a sua vida desvanecer-se como uma teia de aranha. Sim, todo homem se aflige em vão. 
12 Ó Senhor, ouve a minha oração e a minha súplica; atenta para as minhas lágrimas. Não te cales, pois sou um peregrino na terra e um estrangeiro, como todos os meus pais.
13 Poupa-me, a fim de que eu possa ser renovado antes de partir e não existir mais.

Nenhum comentário: