INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Septuaginta - Salmos - Salmo 40

Ao mestre de canto. Um salmo de Davi.

1 Esperei com paciência pelo Senhor e ele me atendeu, dando ouvidos à minha súplica.
2 Tirou-me de um poço de miséria e lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha e ordenou os meus passos,
3 pondo um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus. Muitos o verão e temerão, e esperarão no Senhor.
4 Bem-aventurado o homem cuja esperança está no nome do Senhor, e que não se tem entregado à vaidades e modismos enganadores.
5 Ó Senhor, meu Deus, multiplicaste as tuas obras maravilhosas, e, no que diz respeito aos teus pensamentos, não há ninguém que seja semelhante a ti. Eu os tenho declarado e falado sobre eles. Seu número é grande demais.
6 Sacrifício e oferta não quiseste, porém preparaste os meus ouvidos; holocaustos e sacrifícios pelo pecado, a estes não solicitastes.
7 Então eu disse: Eis-me aqui. No rolo do livro está escrito a meu respeito.
8 Desejo fazer a tua vontade, ó meu Deus, e a tua lei está dentro do meu coração.
9 Preguei a justiça na grande congregação, não fecharei os meus lábios. Ó Senhor, tu conheces a minha justiça!
10 Não escondi a tua verdade dentro do meu coração, e proclamei a tua salvação; não escondi a tua benignidade e a tua verdade da grande congregação.
11 Mas tu, Senhor, não afastes para longe de mim a tua compaixão. A tua benignidade e a tua verdade me auxiliaram continuamente,
12 pois males sem número me cercaram; minhas transgressões tomaram conta de mim, e eu já não podia enxergar; multiplicaram-se mais do que os cabelos da minha cabeça, e o meu coração falhou.
13 Agrada-te, Senhor, de livrar-me. Ó Senhor, aproxima-te para salvar-me!
14 Que os que procuram a minha vida a fim de destruí-la sejam envergonhados e confundidos entre si; virem as costas e sejam envergonhados os que me desejam o mal.
15 Que aqueles que me dizem: Ahá! Ahá! recebam vergonha, instantaneamente, como a sua recompensa.
16 Que todos aqueles que te buscam, ó Senhor, exultem e alegrem-se em ti, e os que amam a tua salvação digam continuamente: O Senhor seja engrandecido!
17 Contudo, eu sou pobre e necessitado. O Senhor cuidará de mim. Tu és o meu auxílio e o meu defensor, ó meu Deus, não te detenhas!

Nenhum comentário: