INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Septuaginta - Salmos - Salmo 41

Ao mestre de canto. Um salmo de Davi.

1 Bem-aventurado o homem que cogita nos pobres e necessitados. O Senhor o livrará no dia do mal.
2 Que o Senhor o preserve e mantenha vivo, abençoando-o na terra, e não o entregue nas mãos de seu inimigo.
3 Que o Senhor o ajude em seu leito de dor. Pois tens ajeitado a sua cama na doença.
4 Eu disse: Ó Senhor, tem misericórdia de mim! Sara a minha alma, porque pequei contra ti.
5 Os meus inimigos falaram mal de mim, dizendo: Quando morrerá ele e perecerá o seu nome?
6 E se algum deles veio visitar-me, o seu coração falou em vão. Ajuntou a iniquidade para si mesmo, saiu e falou da mesma maneira.
7 Todos os meus inimigos sussurraram contra mim; contra mim, eles buscaram o meu mal,
8 e proferiram uma palavra iníqua a meu respeito, dizendo: Agora que ele caiu, será que ainda se levantará?
9 Porquanto também o homem que tinha paz comigo, em quem eu confiava e que comia do meu pão, ergueu contra mim o seu calcanhar.
10 Mas tu, ó Senhor, tem piedade de mim e levanta-me para que eu lhes dê o pago.
11 Por este motivo conheço que tens prazer em mim: porque os meus inimigos não se alegrarão de mim.
12 Pois tu me ajudaste por causa da minha inocência, e me fizeste firme diante de ti para sempre.
13 Bendito seja o Senhor Deus de Israel de eternidade à eternidade! Assim seja, assim seja.

Nenhum comentário: