INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Septuaginta - Salmos - Salmo 42

Ao mestre de canto. Um salmo para ensino, dos filhos de Coré.

1 Como o cervo anseia, ardentemente, pelas fontes das águas, assim a minha alma anseia ardentemente por ti, ó Deus.
2 A minha alma tem sede do Deus vivo. Quando entrarei e me apresentarei diante de Deus?
3 As minhas lágrimas têm sido pão para mim, de dia e de noite, enquanto eles me diziam, todos os dias: Onde está o teu Deus?
4 Lembrei-me dessas coisas e derramei a minha alma dentro de mim, pois irei para o lugar do teu tabernáculo maravilhoso, para a casa de Deus, com voz de júbilo e ação de graças, e com o som dos que guardam o festival.
5 Por que estás tão triste, ó minha alma? Por que me perturbas? Espera em Deus, pois dar-lhe-ei graças. Ele é a salvação da minha face.
6 Ó meu Deus, a minha alma tem se agitado dentro de mim; portanto, lembrar-me-ei de ti na terra do Jordão, no Hermom ou no pequeno monte.
7 Um abismo chama outro abismo, à voz das tuas cataratas; todas as tuas ondas e vagas têm passado sobre mim.
8 Durante o dia o Senhor ordenará a sua misericórdia, e manifestá-la-á a noite. Comigo está uma oração ao Deus da minha vida.
9 Direi a Deus: Tu és o meu auxílio, por que te esqueceste de mim? Por que vou andando com um triste semblante, ao passo que o inimigo me oprime?
10 Enquanto os meus ossos quebravam-se, os que me afligiam afrontavam-me, e diziam-me, todos os dias: Onde está o teu Deus?
11 Por que estás tão triste, ó minha alma? Por que me perturbas? Espera em Deus, pois dar-lhe-ei graças. Ele é o meu socorro e o meu Deus.

Nenhum comentário: