INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Septuaginta - Salmos - Salmo 43

Salmo de Davi.

1 Julga-me, ó Deus, e pleiteia a minha causa contra uma nação ímpia; livra-me do homem injusto e astuto.
2 Pois tu, ó Deus, és a minha força. Por que me rejeitaste? Por que vou andando com um triste semblante, enquanto o inimigo me oprime?
3 Envia a tua luz e a tua verdade, pois elas me conduziram, levaram-me ao teu santo monte e aos teus tabernáculos.
4 Então irei para o altar de Deus; irei ao encontro de Deus que alegra a minha juventude. Darei graças a ti na harpa, ó Deus, meu Deus!
5 Por que estás tão triste, ó minha alma? Por que me perturbas? Espera em Deus, pois darei graças a ele, a ele que é o meu socorro e o meu Deus.

Nenhum comentário: