INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Septuaginta - 1 Crônicas - Capítulo 26

1 Para as turmas dos portões, os filhos dos coreítas foram: Meselemias, dos filhos de Asafe.
2 O filho primogênito de Meselemias foi Zacarias; o segundo, Jediael; o terceiro, Zebadias; o quarto, Jatniel;
3 o quinto, Elão; o sexto, Joanã; o sétimo, Elioenai; o oitavo, Obede-Edom.
4 Para Obede-Edom nasceram, também, filhos: Semaías, o primogênito; Jeozabade, o segundo; Joá, o terceiro; Sacar, o quarto; Natanael, o quinto;
5 Amiel; o sexto; Issacar, o sétimo; Peuletai, o oitavo. Porquanto Deus o abençoara.
6 A Semaías, seu filho, nasceram os filhos de seu primogênito, chefes sobre a sua casa paterna; porquanto eram valorosos.
7 Os filhos de Semaías: Otni, Rafael, Obede, Elzabade e Aiúde, homens poderosos. Também Eliú, Selmaquias e Isbacom.
8 Todos esses foram dos filhos de Obede-Edom, eles, seus filhos e seus irmãos, agindo poderosamente em serviço. Ao todo, sessenta e dois nasceram para Obede-Edom.
9 Meselemias teve dezoito filhos e irmãos, todos homens valentes.
10 Para Hosa, dos filhos de Merari, nasceram filhos: Sinri (ele não era o primogênito, contudo seu pai o constituiu chefe da segunda divisão);
11 Hilquias, o segundo; Tebalias, o terceiro; Zacarias, o quarto. Todos esses foram filhos e irmãos de Hosa; treze, ao todo.
12 A estes foram atribuídas as divisões das portas, os cursos diários para os chefes dos homens poderosos; e também para os seus irmãos, com o fim de ministrarem na casa do Senhor.
13 E lançaram sortes tanto para o pequeno como para o grande, para as várias portas, de acordo com as suas famílias.
14 A sorte dos portões leste caiu para Selemias e Zacarias. Os filhos de Soaz lançaram sortes para Malquias, e saiu-lhe a sorte para o norte.
15 Para Obede-Edom deram por sorte o sul, em frente à casa dos depósitos.
16 E deram o segundo lote para Hosa, para o oeste, após o portão da câmara, pela subida, guarda correspondendo à guarda.
17 Ao oriente, durante o dia, estavam seis vigias. Durante o dia, ao norte, quatro; durante o dia, ao sul, quatro; e dois na casa dos depósitos, para renderem a guarda;
18 e quatro para renderem a guarda pelo oeste, e dois no percurso.
19 Essas foram as turmas dos porteiros para os filhos de Coré e para os filhos de Merari.
20 Os levitas, seus irmãos, tinham o encargo dos tesouros da casa do Senhor e dos tesouros das coisas consagradas.
21 E estes foram os filhos de Ladã, o gersonita; pertencentes a Ladã eram os chefes das suas casas paternas. O filho de Ladã, o gersonita, era Jeieli.
22 Os filhos de Jeieli foram Zetã e seu irmão Joel, que estavam sobre os tesouros da casa do Senhor.
23 Para Anrão e para Isar pertenciam Hebrom e Uziel.
24 Sebuel, filho de Gérsom, filho de Moisés, era encarregado dos tesouros.
25 Reabias era filho de seu irmão, Eliezer, de quem foi filho Jesaías, de quem foi filho Jorão, de quem foi filho Zicri, de quem foi filho Selomite.
26 Este Selomite e seus irmãos tinham o encargo de todos os tesouros sagrados que o rei Davi e os chefes das famílias consagraram, e os capitães de milhares, capitães de centenas e chefes do exército,
27 das coisas que eles retiraram das cidades e dos despojos; e consagraram algumas delas, de modo que a construção da casa de Deus não tivesse falta de suprimentos.
28 E também de todas as coisas santas de Deus dedicadas por Samuel, o profeta, por Saul, filho de Quis, por Abner, filho de Ner, e por Joabe, filho de Zeruia. Tudo o que fora santificado estava sob as mãos de Selomite e de seus irmãos.
29 Os isaritas, Quenanias e seus filhos, estavam sobre o ministério dos negócios externos de Israel, para registrar e julgar.
30 Os hebronitas, Hasabias e seus irmãos, mil e setecentos homens valentes, tinham o encargo de Israel além do Jordão, ao ocidente, para todo o serviço do Senhor e a obra do rei.
31 Da família de Hebrom, Jerias era o chefe dos hebronitas, segundo as suas gerações, e pelas suas casas paternas. No quadragésimo ano do reinado de Davi foram contados, e acharam-se homens ilustres em valor entre eles, em Jazer de Gileade.
32 Seus irmãos foram dois mil e setecentos homens valentes, chefes de suas casas paternas; e o rei Davi colocou-os sobre os Rúbenitas, os gaditas e a meia tribo de Manassés, para cada ordenança do Senhor e para os negócios do rei.

Nenhum comentário: