INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Septuaginta - 2 Crônicas - Capítulo 1

1 Ora, Salomão, filho de Davi, foi estabelecido no seu reino; e o Senhor, seu Deus, era com ele, aumentando-o sobremaneira.
2 Salomão falou a todo o Israel, aos capitães de milhares, aos chefes de cem, aos juízes e a todos os governantes sobre Israel, assim como aos chefes das famílias.
3 Então Salomão e toda a congregação foram para o alto que havia em Gibeão, onde estava a tenda do testemunho de Deus, a qual Moisés, servo do Senhor, fizera no deserto.
4 Entretanto, Davi fizera subir a arca de Deus da cidade de Quiriate-Jearim; pois Davi tinha preparado um lugar para ela, havendo lhe armado uma tenda em Jerusalém.
5 O altar de bronze que Bezalel, filho de Uri, filho de Hur, tinha feito, estava ali, diante do tabernáculo do Senhor, e Salomão e a congregação o buscaram.
6 Salomão levou para lá as vítimas, para o altar de bronze que estava diante do Senhor, no tabernáculo, e sobre ele ofereceu mil holocaustos.
7 Naquela mesma noite, Deus apareceu a Salomão, e disse-lhe: Pede-me o que queres que te dê.
8 E Salomão disse a Deus: Agiste muito misericordiosamente para com meu pai Davi, e a mim fizeste rei em seu lugar.
9 Agora, ó Senhor Deus, peço-te que o teu nome seja estabelecido sobre Davi, meu pai; porquanto tu me fizeste rei sobre um povo numeroso como o pó da terra.
10 Dá-me, agora, sabedoria e entendimento, a fim de que eu possa sair e entrar perante este povo. Pois quem poderá julgar a este teu tão grande povo?
11 E Deus disse a Salomão: Porquanto tiveste isto no teu coração, e não me pediste grande riqueza, nem glória, nem a vida de teus inimigos, e não pediste longa vida, mas para ti pediste sabedoria e entendimento a fim de que possas julgar o meu povo, sobre o qual te fiz rei;
12 eu irei dar-te essa sabedoria e entendimento, e dar-te-ei prosperidade, riquezas e glória, de modo que não deverá ter havido semelhante a ti entre os reis antes de ti, nem haverá depois de ti um igual.
13 Então Salomão desceu do alto que estava em Gibeão, de diante da tenda do testemunho, vindo à Jerusalém; e reinou sobre Israel.
14 Salomão ajuntou carros e cavaleiros, chegando a ter mil e quatrocentos carros e doze mil cavaleiros; e pô-los nas cidades dos carros. E as pessoas estavam com o rei, em Jerusalém.
15 O rei tornou a prata e o ouro em Jerusalém como pedras, e os cedros na Judeia como sicômoros da planície, pela sua multidão.
16 Salomão importou cavalos do Egito. E o encargo dos mercadores do rei, quando partiam, era o seguinte: negociando eles,
17 iam e traziam, do Egito, um carro por seiscentos siclos de prata e um cavalo por cento e cinquenta siclos de prata. E, do mesmo modo, eles traziam para todos os reis dos heteus e para os reis da Síria, por seus próprios meios.

Nenhum comentário: