INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Septuaginta - Salmos - Salmo 49

Ao mestre de canto. Um salmo dos filhos de Coré.

1 Ouvi estas palavras, todas as nações; ouvi, vós todos os que habitais sobre a terra,
2 os filhos dos homens simples assim como os filhos dos grandes homens, o rico e o pobre, juntamente.
3 Minha boca falará de sabedoria, e a meditação do meu coração trará entendimento.
4 Inclinarei meus ouvidos a uma parábola, desvendarei meu enigma ao som da harpa.
5 Por que temeria eu no dia mau? Todavia a iniquidade, em meus calcanhares, cercar-me-á.
6 Existem aqueles que confiam na sua força e se gloriam na multidão das suas riquezas.
7 Um irmão não redime, iria qualquer homem redimir? Nem poderia dar ele a Deus um resgate por si mesmo,
8 ou o preço da redenção de sua alma, ainda que se esforçasse para sempre,
9 e ainda que vivesse até o fim, de modo que não visse a corrupção.
10 Quando se ver os sábios morrerem, o tolo e o insensato juntamente expirarão, e deixarão a sua riqueza para os estranhos.
11 Seus sepulcros são suas casas para sempre, suas tendas de geração em geração. Contudo, eles chamaram suas terras pelos seus próprios nomes.
12 O homem, embora sendo honrado, não entende; é semelhante ao gado insensível, e é mesmo como eles.
13 Este seu proceder torna-se-lhes em ofensa, contudo, depois, os homens irão elogiar os seus ditos.
14 Foram postos como ovelhas no Inferno; a morte se alimentará deles, e os retos dominá-los-ão pela manhã. Faltar-lhes-á, no Inferno, o socorro de sua glória.
15 Deus, porém, livrará a minha alma do poder do Inferno, quando me receber.
16 Não temas quando um homem se enriquece, e quando a glória da sua casa aumenta,
17 porquanto ele não levará nada quando morrer, nem a sua glória descerá com ele.
18 Pois a sua alma será abençoada durante a vida que tem, e deverá dar graças a ti quando lhe fizeres o bem.
19 No entanto, haverá de ir ao encontro da geração de seus pais, e jamais verá a luz.
20 O homem, embora sendo honrado, não entende; é semelhante ao gado insensível, e é mesmo como eles.

Nenhum comentário: