INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Septuaginta - Salmos - Salmo 50

Um salmo de Asafe.

1 O Deus dos deuses, o Senhor, falou e conclamou a terra, desde o nascer do sol até o seu ocaso.
2 De Sião vem a excelência de sua beleza.
3 Deus, o nosso Deus, virá manifestamente, e não se calará; um fogo se acenderá diante dele, e ao seu redor haverá uma grande tempestade.
4 Ele convocará os céus acima, e a terra, para julgar o seu povo.
5 Reuni-lhe os seus santos, aqueles que se comprometeram com ele por uma aliança firmada em sacrifícios.
6 Os céus proclamarão a sua justiça, pois Deus é o juiz.
7 Ouve, povo meu, e falar-te-ei, ó Israel, e testemunharei a ti. Eu sou Deus, o teu Deus.
8 Não te repreendo por conta dos teus sacrifícios, porque os teus holocaustos estão diante de mim para sempre.
9 Não tomarei novilhos da tua casa, nem bodes dos teus rebanhos.
10 Todas as feras da selva me pertencem, o gado nas montanhas, e os bois;
11 conheço todas as aves do céu, e a beleza do campo é minha.
12 Se estivesse com fome eu não te diria, pois o mundo é meu e a sua plenitude.
13 Comeria eu a carne de touros, ou beberia o sangue de bodes?
14 Oferece a Deus sacrifício de louvor, e paga os teus votos para com o Altíssimo.
15 Invoca-me no dia da angústia. Eu te livrarei, e tu me glorificarás.
16 Porém, ao pecador, Deus disse: Por que declaras as minhas ordenanças e levas a minha aliança na tua boca,
17 uma vez que tens odiado a instrução e atirado as minhas palavras para trás de ti?
18 Se vês um ladrão, tu corres junto dele, e tens lançado a tua sorte com os adúlteros;
19 tua boca tem multiplicado a iniquidade, e a tua língua aprontado o engano.
20 Verdadeiramente, te assentaste e falaste contra o teu irmão, e escandalizaste o filho de tua mãe.
21 Essas coisas tu fizeste, e eu me calei. Pensavas, perversamente, que eu deveria ser como tu; contudo, repreender-te-ei e porei as tuas ofensas diante de ti.
22 Considerai agora nessas coisas, vós que tendes esquecido de Deus, para que ele não vos despedace sem que haja libertador.
23 O sacrifício de louvor me glorificará, e essa é a maneira pela qual lhes mostrarei a salvação de Deus.

Nenhum comentário: