INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Septuaginta - Salmos - Salmo 51

Ao mestre de canto. Um salmo de Davi, quando o profeta Natã veio para encontra-lo, tendo ele ido ao encontro de Bateseba.

1 Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua grande benignidade; segundo a multidão das tuas misericórdias apaga as minhas transgressões.
2 Lava-me completamente da minha iniquidade, e purifica-me do meu pecado.
3 Porque estou consciente da minha transgressão, e o meu pecado está sempre diante de mim.
4 Contra ti somente pequei, e fiz o mal diante de ti, para que sejas justificado em tuas palavras e venças quando fores julgado.
5 Porquanto nasci na iniquidade, e em pecado me concebeu a minha mãe.
6 Pois eis que tu amas a verdade. Tens manifestado para mim as coisas secretas e ocultas da tua sabedoria.
7 Aspergir-me-ás com hissopo, e serei purificado; lavar-me-ás, e ficarei mais branco do que a neve.
8 Tu me farás ouvir júbilo e alegria. Os ossos aflitos se alegrarão.
9 Desvia a tua face dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniquidades.
10 Um coração puro cria em mim, ó Deus, e renova em meu interior um espírito justo.
11 Não me lances fora da tua presença, nem removas de mim o teu Santo Espírito.
12 Restitui-me a alegria da tua salvação, estabelece-me com o dirigir do teu Espírito.
13 Então ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os ímpios voltar-se-ão para ti.
14 Livra-me da culpa do sangue, ó Deus, Deus da minha salvação, e a minha língua declarará alegremente a tua justiça.
15 Ó Senhor, tu abrirás os meus lábios, e a minha boca proclamará o teu louvor.
16 Porque se tivesses desejado sacrifícios eu os teria dado. Contudo, não terás prazer em holocaustos.
17 Sacrifício a Deus é o espírito quebrantado; um coração compungido e humilhado Deus não o desprezará.
18 Faze o bem, ó Senhor, a Sião, conforme a tua boa vontade; e que os muros de Jerusalém sejam construídos.
19 Estarás, então, satisfeito com o sacrifício de justiça, ofertas e holocaustos. E oferecer-se-ão bezerros sobre o teu altar.

Nenhum comentário: