INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Septuaginta - Salmos - Salmo 55

Ao mestre de canto. Entre os hinos de instrução, por Davi.

1 Escuta, ó Deus, à minha oração; não ignores a minha súplica.
2 Atende-me, ouve-me. Entristecido estava eu na minha meditação, e perturbado,
3 por causa do clamor do inimigo e da opressão do pecador; pois trouxeram iniquidade contra mim, e estavam furiosamente zangados comigo.
4 Meu coração se encontrava perturbado no meu interior, e o medo da morte caiu sobre mim.
5 Temor e tremor vieram ao meu encontro, e a escuridão me encobriu.
6 Então eu disse: Quem dera tivesse asas como as de uma pomba! Pois eu voaria para longe, e ficaria em paz.
7 Ah! Eu fugiria para longe, indo morar no deserto.
8 E esperei por ele, por aquele que iria livrar-me da angústia em meu espírito, e da tempestade.
9 Destrói, Senhor, confunde as suas línguas, pois tenho visto iniquidade e contradição na cidade.
10 Dia e noite andam ao redor dela e sobre os seus muros. Iniquidade, dor e injustiça há no meio dela;
11 nem usura nem malícia tem faltado em suas ruas.
12 Porque se um inimigo me tivesse repreendido, eu o teria suportado; e se alguém que me odiasse houvesse falado arrogantemente contra mim, eu dele teria me escondido.
13 Mas foste tu, ó homem que pensa como eu, meu guia e meu conhecido,
14 que juntos fazíamos doce a nossa comida, e andávamos na casa de Deus em concórdia.
15 Que a morte venha sobre eles, que desçam, vivos, ao Inferno! Pois há iniquidade nas suas habitações e no seu íntimo.
16 Clamei a Deus, e o Senhor me ouviu.
17 De noite, de manhã e ao meio-dia irei declarar e dar a conhecer os meus desejos, e ele ouvirá a minha voz;
18 ele irá livrar a minha alma, em paz, dos que estão ao meu redor. Pois eis que estavam próximos de mim, muitas vezes.
19 Deus ouvirá e os rebaixará, ele mesmo, aquele que existiu desde a eternidade. Pois não sofreram nenhum reverso, portanto não temeram a Deus.
20 Ele estendeu a sua mão para a retribuição, porquanto profanaram o seu pacto;
21 foram espalhados pela cólera em seu rosto, porque o seu coração atentou neles. Suas palavras eram mais suaves do que o azeite, contudo eram como dardos.
22 Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado.
23 Todavia, tu, ó Deus, os farás descer ao poço da perdição. Homens de sangue e astutos, não viverão a metade dos seus dias. Eu, porém, esperarei em ti, ó Senhor.

Nenhum comentário: