INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Septuaginta - Salmos - Salmo 56

Ao mestre de canto. A respeito das pessoas que foram removidas do santuário. De Davi, para um memorial, quando os filisteus o prenderam em Gate.

1 Tem misericórdia de mim, ó Deus, pois o homem calcou-me no chão; todo o dia, guerreando, me afligiu.
2 Os meus inimigos me pisotearam o dia todo, desde o amanhecer. Pois há muitos guerreando contra mim.
3 Eles terão medo, porém eu em ti confiarei;
4 em Deus louvarei com as minhas palavras. O dia inteiro tenho esperado em Deus, não temerei o que a carne poderá fazer contra mim.
5 Todo o dia eles têm abominado as minhas palavras; as suas maquinações são, todas elas, contra mim para o mal.
6 Eles virão morar perto de mim, e esconder-se-ão; vigiarão os meus passos, porquanto esperei pacientemente na minha alma.
7 Em hipótese alguma tu irás salvá-los. Deitarás abaixo os povos com furor.
8 Ó Deus, declarei minha vida para ti. Puseste as minhas lágrimas em tua presença, segundo a promessa que fizeste.
9 Os meus inimigos virarão as costas no dia em que eu clamar a ti, pois sei que és o meu Deus.
10 Em Deus, louvarei a sua palavra; no Senhor louvarei os seus ditos.
11 Tenho esperado em Deus, não terei medo do que o homem possa fazer-me.
12 Os votos de teu louvor, ó Deus, os quais pagarei, estão sobre mim;
13 pois livraste a minha alma da morte e os meus pés de resvalarem, a fim de que eu me sinta a vontade diante de Deus na terra dos vivos.

Nenhum comentário: