INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

domingo, 3 de julho de 2016

Septuaginta - Salmos - Salmo 38

Salmo de Davi para lembrança, a respeito do Sábado.

1 Ó Senhor, não me repreendas no teu furor, nem me castigues na tua ira;
2 porque as tuas armas estão apontadas para mim, e pressionaste fortemente a tua mão sobre mim.
3 Pois não há saúde na minha carne, por causa da tua cólera; não há paz para os meus ossos, pelos meus pecados.
4 As minhas transgressões acumularam-se acima da minha cabeça; elas têm pressionado fortemente sobre mim, como um fardo pesado.
5 As minhas feridas tornaram-se perniciosas e corrompidas, por causa da minha loucura.
6 Tenho me sentido miserável, e me prostrado continuamente; permaneci com um semblante de luto o dia inteiro,
7 porquanto a minha alma está farta de zombarias, e não há saúde em minha carne.
8 Fui afligido e grandemente quebrantado; tenho rugido por causa da angústia do meu coração.
9 Todavia, todo o meu desejo está diante de ti, e o meu gemido não te está oculto.
10 Meu coração está perturbado; a minha força faltou-me, e a luz dos meus olhos não está comigo.
11 Meus amigos e vizinhos chegaram diante de mim e ficaram parados; meu parente mais chegado permaneceu de longe.
12 Enquanto isso, arremessaram-se sobre mim os que caçam a minha alma, e os que procuram o meu mal falam vaidades e concebem astúcias o dia inteiro.
13 Todavia eu, como um surdo, nada ouvia, e era como um mudo que não abre a sua boca.
14 Eu era como um homem que nada ouve, e em cuja boca não se encontram reprovações.
15 Porquanto eu esperava em ti, ó Senhor. Tu ouvirás, ó Senhor, meu Deus!
16 Pois eu disse: Que os meus inimigos não se alegrem contra mim. Porque quando os meus pés vacilaram eles falaram orgulhosamente a meu respeito.
17 Contudo eu estou pronto para as pragas, e a minha dor está sempre comigo.
18 Confessarei a minha iniquidade, e estoarei angustiado pelo meu pecado.
19 Entretanto os meus inimigos vivem, e são mais fortes do que eu; e os que me odeiam injustamente são multiplicados.
20 Aqueles que recompensam o bem com o mal caluniaram-me, pois segui a justiça.
21 Não me desampares, ó Senhor, meu Deus; não te retires de mim.
22 Aproxima-te para socorrer-me, ó Senhor da minha salvação!

Nenhum comentário: