INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Septuaginta - 2 Crônicas - Capítulo 22

1 E os habitantes de Jerusalém fizeram a Acazias, seu filho mais moço, rei em seu lugar. Pois os bandos de ladrões que vieram contra eles, os árabes e os do arraial, tinham matado a todos os mais velhos. Então Acazias, filho de Jeorão, rei de Judá, reinou.
2 Acazias começou a reinar quando tinha vinte anos de idade, e reinou um ano em Jerusalém. O nome de sua mãe era Atalia, filha de Onri.
3 Ele andou no caminho da casa de Acabe, uma vez que a sua mãe era a sua conselheira, para fazer o mal.
4 E fez o que era mau aos olhos do Senhor, conforme a casa de Acabe tinha feito. Porquanto eles eram seus conselheiros, depois da morte de seu pai, para a sua perdição.
5 E andou nos conselhos deles, indo com Jorão, filho de Acabe, rei de Israel, para a guerra contra Hazael, rei da Síria, a Ramote-Gileade; e os arqueiros feriram a Jorão.
6 Jorão voltou a Jezreel para se curar das feridas que os sírios lhe fizeram em Ramote, quando ele lutou contra Hazael, rei da Síria. E Acazias, filho de Jeorão, rei de Judá, desceu para ver a Jorão, filho de Acabe, em Jezreel; porquanto estava doente.
7 Mas a destruição de Deus veio sobre Acazias em sua ida ao encontro de Jorão; pois, quando tinha ido, Jorão saiu com ele para lutar com Jeú, filho de Ninsi, o ungido do Senhor contra a casa de Acabe.
8 Aconteceu, quando Jeú estava tomando vingança contra a casa de Acabe, que ele achou os príncipes de Judá e os irmãos de Acazias ministrando-lhe, e os matou.
9 Deu ele ordens para procurar a Acazias, e levaram-no enquanto estava curando suas feridas em Samaria. Conduziram-no a Jeú, e ele o matou. E o sepultaram, pois disseram: É filho de Josafá, que buscou ao Senhor de todo o seu coração. Deste modo, não havia ninguém na casa de Acazias para assegurar seu poder no reino.
10 Atalia, mãe de Acazias, vendo que seu filho estava morto levantou-se e destruiu a toda a descendência real da casa de Judá.
11 Entretanto, Jeosabeate, filha do rei Jeorão, tomou a Joás, filho de Acazias, resgatando-o secretamente do meio dos filhos do rei que foram condenados à morte. Ela o colocou, com a sua ama, numa câmara. Então Jeosabeate, filha do rei Jeorão, irmã de Acazias e esposa de Joiada, o sacerdote, escondeu-o; escondeu-o de Atalia, e ela não o matou.
12 E esteve com eles, escondido na casa de Deus, por seis anos; e Atalia reinava sobre a terra.

Nenhum comentário: