INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Septuaginta - 2 Crônicas - Capítulo 5

1 Salomão trouxe as coisas santas de seu pai Davi, a prata e o ouro, e os outros vasos, e colocou-os no tesouro da casa do Senhor.
2 Então Salomão congregou todos os anciãos de Israel e todos os chefes das tribos, os líderes das famílias dos filhos de Israel, à Jerusalém, para fazer subir a arca da aliança do Senhor da cidade de Davi. Esta é Sião.
3 Todo o Israel foi ajuntar-se ao rei na festa. Este era o sétimo mês.
4 E vieram todos os anciãos de Israel. Então os levitas tomaram a arca,
5 a tenda do testemunho e todos os utensílios sagrados que estavam na tenda; e os sacerdotes e os levitas os levaram.
6 O rei Salomão e todos os anciãos de Israel, e os religiosos entre eles, todos os que estavam reunidos diante da arca, sacrificavam bezerros e ovelhas que não podiam ser numerados ou contados, pela sua multidão.
7 Os sacerdotes trouxeram a arca da aliança do Senhor ao seu lugar no oráculo da casa, para o Santo dos Santos, debaixo das asas dos querubins.
8 Os querubins estendiam as asas sobre o lugar da arca, cobrindo-a e aos seus varais.
9 Os varais projetavam-se, e as suas cabeças eram vistas do santo lugar, diante do oráculo; entretanto, não se viam de fora. E lá estão eles, até hoje.
10 Não havia nada na arca senão as duas tábuas que Moisés ali colocara, em Horebe, as quais Deus dera em sua aliança com os filhos de Israel, quando saíram da terra do Egito.
11 E sucedeu, quando os sacerdotes afastaram-se do santo lugar (pois todos os sacerdotes que se encontravam lá foram santificados, todavia não tinham sido, ainda, organizados de acordo com os seus turnos diários),
12 que todos os levitas cantores, designados entre os filhos de Asafe, de Hemã e de Jedutum, dentre seus filhos e irmãos, vestidos de vestes de linho, com címbalos, alaúdes e harpas, estavam em pé diante do altar; e, juntamente com eles, cento e vinte sacerdotes tocando trombetas.
13 Havia uma só voz das trombetas e dos cantores de salmos, soando bem alto, em uníssono, para agradecer e louvar ao Senhor. Quando eles levantaram a sua voz, junto com as trombetas, os címbalos e os outros instrumentos de música, e disseram: Dai graças ao Senhor, porque ele é bom, porque a sua benignidade dura para sempre; a casa se encheu com a nuvem da glória do Senhor.
14 E os sacerdotes não podiam permanecer ali para ministrar, por causa da nuvem; porque a glória do Senhor enchera a casa de Deus.

Nenhum comentário: