INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

domingo, 14 de agosto de 2016

Septuaginta - 2 Crônicas - Capítulo 8

1 Sucedeu, depois de vinte anos nos quais Salomão edificou a casa do Senhor e a sua própria casa,
2 que ele reconstruiu as cidades que Hirão lhe havia dado, e fez com que os filhos de Israel habitassem nelas.
3 Salomão veio a Hamate-Zoba, e fortificou-a.
4 Também edificou a Tadmor, no deserto, e a todas as cidades fortes em Hamate.
5 E edificou a Bete-Horom, a superior, e a Bete-Horom, a inferior; cidades fortes. Elas tinham muros, portas e trancas.
6 Também edificou a Baalate e a todas as cidades fortes que tinha, e a todas as cidades dos seus carros e as dos cavaleiros; e a tudo o que Salomão quis fazer, de acordo com o seu desejo de construir, em Jerusalém, no Líbano e em todo o seu reino.
7 Quanto a todo o povo que restou dos heteus, dos amorreus, dos ferezeus, dos heveus e dos jebuseus, que não eram de Israel,
8 mas eram dos filhos daqueles que os filhos de Israel não haviam destruído, os quais restaram, depois deles, na terra, Salomão os fez tributários, até este dia.
9 Entretanto, Salomão não fez a nenhum dos filhos de Israel servos em seu reino; pois eis que eles eram guerreiros, governantes e homens poderosos, e capitães de carros e cavaleiros.
10 São estes os chefes dos oficiais do rei Salomão, duzentos e cinquenta, supervisionando o trabalho entre o povo.
11 Salomão levou a filha do Faraó da cidade de Davi para a casa que lhe havia construído. Porquanto dissera: Minha mulher não morará na cidade de Davi, rei de Israel, porque o lugar no qual a arca do Senhor entrou é santo.
12 Então Salomão ofereceu holocaustos ao Senhor sobre o altar que tinha construído ao Senhor, diante do templo;
13 e isso de acordo com a sua quantidade diária, para oferecer sacrifícios de conformidade com os mandamentos de Moisés, nos sábados, nas luas novas e nas festas, três vezes no ano: na Festa dos Pães Ázimos, na Festa das Semanas e na Festa dos Tabernáculos.
14 Ele estabeleceu, conforme a ordenação de Davi, seu pai, os turnos dos sacerdotes, de acordo com as suas ministrações públicas, e os levitas sobre os seus encargos, para louvarem e ministrarem diante dos sacerdotes, segundo a sua ordem diária. E os porteiros foram nomeados de acordo com os seus turnos, para as diferentes portas. Porque tais eram os mandamentos de Davi, o homem de Deus.
15 Eles não transgrediram nenhuma das ordenações do rei a respeito dos sacerdotes e dos levitas, e em relação a todo o resto; e também no que diz respeito aos tesouros.
16 Ora, todo o trabalho havia sido planejado, desde o dia em que foram lançadas as bases até que Salomão acabou a casa do Senhor.
17 Em seguida foi Salomão a Hesiom-Geber e a Elate, perto do mar, na terra de Edom.
18 Hirão enviou, pela mão dos seus servos, navios e servos qualificados em assuntos navais; e eles foram com os servos de Salomão a Ofir, trazendo de lá quatrocentos e cinquenta talentos de ouro. E vieram ao rei Salomão.

Nenhum comentário: