INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Septuaginta - Salmos - Salmo 57

Ao mestre de canto. Não destruas! Por Davi, para um memorial, quando fugia da presença de Saul, indo para a caverna.

1 Tem misericórdia, de mim, ó Deus; tem misericórdia de mim, porque a minha alma tem confiança em ti, e na sombra das tuas asas eu espero, até que a iniquidade tenha passado.
2 Clamarei ao Deus Altíssimo, o Deus que me auxiliou.
3 Ele, do céu, enviou-me auxílio e me salvou; entregou ele à censura os que me pisotearam. Deus enviou a sua misericórdia e a sua verdade.
4 Ele livrou a minha alma dos filhotes de leão. Deito-me para dormir, embora perturbado. Quanto aos filhos dos homens, seus dentes são armas e mísseis, e a sua língua é uma espada afiada.
5 Sê exaltado, ó Deus, acima dos céus, e a tua glória sobre toda a terra.
6 Armaram laços aos meus pés, e prostraram a minha alma; cavaram uma cova diante de mim, mas caíram nela eles mesmos.
7 O meu coração, ó Deus, está preparado; sim, o meu coração está preparado. Eu cantarei e salmodiarei.
8 Desperta, minha alma; despertai, alaúde e harpa! Acordarei bem cedo,
9 ó Senhor, darei graças a ti entre as nações! Cantarei a ti entre os gentios,
10 pois a tua misericórdia foi aumentada até os céus, e a tua verdade até as nuvens.
11 Sê exaltado, ó Deus, acima dos céus, e a tua glória sobre toda a terra.

Nenhum comentário: