INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Septuaginta - Salmos - Salmo 59

Ao mestre de canto. Não destruas! Por Davi, para um memorial, quando Saul mandou que vigiassem a sua casa para matá-lo.

1 Livra-me dos meus inimigos, ó Deus! Resgata-me daqueles que se levantam contra mim.
2 Livra-me dos que praticam a iniquidade, e salva-me dos homens sanguinários.
3 Pois eis que eles caçavam a minha alma, homens violentos se levantaram contra mim. Todavia, não se encontrava em mim iniquidade, nem havia em mim pecado, ó Senhor.
4 Sem maldade eu corri, dirigindo o meu curso retamente. Desperta para me ajudares, e vê;
5 pois tu, ó Senhor, Deus dos exércitos, o Deus de Israel, visitas todas as nações. Não te apiedas dos que praticam a iniquidade.
6 Eles retornarão ao entardecer, como cães esfaimados, e andam rodeando a cidade.
7 Eis que proferirão uma voz com a sua boca, e uma espada está em seus lábios. Pois quem, dizem, tem escutado?
8 Porém tu, Senhor, rirás deles com desprezo; reduzirás a nada as nações.
9 Guardarei a minha força, olhando para ti; porque tu, ó Deus, és o meu auxílio.
10 Quanto ao meu Deus, a sua misericórdia irá adiante de mim. Meu Deus far-me-á ver a vingança sobre os meus inimigos.
11 Não os mates, para que não se esqueçam da tua lei. Espalha-os, pelo teu poder; abate-os, ó Senhor, meu defensor,
12 por causa do pecado da sua boca e da palavra de seus lábios. Que eles sejam, ainda mais, aprisionados na sua soberba.
13 Por sua maldição e falsidade, completa destruição lhes será proferida. Cairão pela ira, em destruição total, e não mais haverão de ser. Então saberão que o Deus de Jacó é o Senhor dos confins da terra.
14 Eles retornarão à tarde, famintos como cães, e andarão rodeando a cidade.
15 Espalhar-se-ão, aqui e acolá, procurando carne; e, se não ficarem satisfeitos, irão murmurar.
16 Todavia eu cantarei a tua força, e pela manhã exultarei na tua benignidade; pois tens sido o meu defensor e o meu refúgio no dia da minha angústia.
17 Tu és o meu auxílio; a ti, meu Deus, cantarei. Tu és o meu defensor, ó meu Deus, e a minha misericórdia.

Nenhum comentário: