INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Septuaginta - Salmos - Salmo 60

Ao mestre de canto, para aqueles que ainda deverão ser transformados. Uma inscrição de Davi, para instrução, quando ele tinha queimado a Síria mesopotâmica e a síria Zobá; e Joabe, regressando, feriu no Vale do Sal a doze mil.

1 Ó Deus, Tu nos rejeitaste e destruíste! Tens estado irritado, contudo, ainda te apiedas de nós.
2 Tu tens sacudido a terra, e a transtornado. Conserta as suas brechas, pois foi abalada.
3 Mostraste a teu povo duras coisas, fizeste-nos beber o vinho de aturdimento.
4 Tu tens dado um sinal aos que te temem, a fim de que pudessem fugir do arco.
5 Para que os teus amados sejam livres, salva com a tua destra, e ouve-me.
6 Deus falou na sua santidade: Exultarei, dividirei Siquém e medirei o Vale das Tendas.
7 Gileade é meu, meu é Manassés; Efraim é a força da minha cabeça;
8 Judá é o meu rei. Moabe, a caldeira da minha esperança. Sobre Edom estenderei a minha sandália. Os filisteus foram submetidos a mim.
9 Quem me conduzirá à cidade fortificada? Quem irá guiar-me até Edom?
10 Acaso não irás tu, ó Deus, que nos tens rejeitado; não irás tu, ó Deus, à frente com as nossas forças?
11 Dá-nos auxílio contra as adversidades, pois vã é a libertação do homem.
12 Em Deus agiremos poderosamente. Ele deverá reduzir a nada os que nos assediam.

Nenhum comentário: