INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Septuaginta - Salmos - Salmo 61

Ao mestre de canto, entre os hinos de Davi.

1 Ó Deus, ouve a minha petição. atende a minha oração.
2 Dos confins da terra clamei a ti, quando o meu coração estava em apuros. Tu me puseste em cima de uma rocha, e me guiaste.
3 Porque tu foste a minha esperança, uma torre forte diante da face do inimigo.
4 Habitarei no teu tabernáculo para sempre; abrigar-me-ei debaixo da sombra das tuas asas,
5 pois tu, ó Deus, ouviste as minhas orações. Tens dado uma herança para os que temem o teu nome. 
6 Tu adicionarás dias aos dias do rei, alongarás os seus anos para todas as gerações.
7 Ele durará para sempre, diante de Deus. Qual deles, porém, irá procurar a sua misericórdia e verdade?
8 Por isto cantarei o teu nome para sempre e sempre, a fim de que eu possa cumprir, diariamente, os meus votos.

Nenhum comentário: