INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Septuaginta - Salmos - Salmo 62

Ao mestre de canto; um Salmo de Davi, para Jedutum.

1 Não deveria a minha alma estar submetida a Deus? Porquanto dele é a minha salvação;
2 porque ele é o meu Deus, o meu salvador e o meu auxílio. Não serei grandemente abalado.
3 Até quando atacareis a um homem? Pois estais todos o abatendo, como a um muro inclinado e a uma cerca arrebentada.
4 Eles tão somente deliberaram para aviltar a minha honra. Correram todos juntos com a mentira. Com a boca abençoaram, mas com o coração amaldiçoaram.
5 No entanto, estejas tu, minha alma, submetida a Deus, pois dele é a minha paciente esperança.
6 Porque ele é o meu Deus e o meu Salvador; é o meu auxílio, não serei abalado.
7 Em Deus está a minha salvação e a minha glória; ele é o Deus que me auxilia, e a minha esperança está nele.
8 Esperai nele, todos vós, congregação do povo; derramai diante dele o vosso coração, pois Deus é o nosso ajudador.
9 Todavia, os filhos dos homens são vãos; os filhos dos homens são falsos, de tal modo a serem enganosos na balança. São todos, igualmente, formados por vaidade.
10 Não confieis na injustiça e não andeis atrás de roubos. Se a riqueza afluir, não coloqueis nela o vosso coração.
11 Uma vez falou Deus, e também já ouvi acerca dessas duas coisas: que o poder é de Deus,
12 e a misericórdia é tua, ó Senhor. Porque tu recompensarás a cada um segundo as suas obras.

Nenhum comentário: