INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Septuaginta - Salmos - Salmo 66

Ao mestre de canto. Uma canção do salmo de ressurreição.

1 Aclamai a Deus, toda a terra;
2 cantai louvores ao seu nome, dai glória ao seu louvor.
3 Dizei a Deus: Quão terríveis são as tuas obras! Pela grandeza do teu poder inclinar-se-ão a ti os teus inimigos.
4 Toda a terra te adore, e para ti cante; cantem todos ao teu nome.
5 Vinde e contemplai as obras de Deus. Ele é tremendo nos seus conselhos, muito além dos filhos dos homens.
6 Ele é quem transforma o mar em terra seca: passarão pelo rio a pé enxuto. Então nos alegraremos nele;
7 nele que, por seu poder, é o Senhor sobre todas as eras. Seus olhos observam as nações. Não sejam exaltados em si mesmos os que o provocam.
8 Abençoai ao nosso Deus, ó gentios, e fazei ouvir a voz do seu louvor.
9 Ele é quem aviva a minha alma em vida, não permitindo que os meus pés sejam movidos.
10 Pois Tu, ó Deus, provaste-nos; tens-nos provado pelo fogo, como se refina a prata.
11 Conduziste-nos para o laço, amontoaste aflições em nossas costas;
12 colocaste os homens sobre as nossas cabeças. Fomos através do fogo e da água, todavia nos trouxeste a um lugar de refrigério.
13 Entrarei em tua casa com holocaustos, pagarei os meus votos,
14 os quais meus lábios conceberam e a minha boca pronunciou na minha angústia;
15 oferecer-te-ei holocaustos cheios de medula, com incenso e carneiros; sacrificarei a ti bois e cabras.
16 Vinde, ouvi, e irei contar-vos, todos vós que temeis a Deus, quão grandes coisas tem ele feito por minha alma.
17 Clamei a ele com a minha boca e exaltei-o com a minha língua.
18 Se eu tivesse considerado a iniquidade no meu coração, que o Senhor não me tivesse ouvido!
19 Contudo, Deus tem me escutado; ele tem atendido à voz da minha oração.
20 Bendito seja Deus, que não rejeitou a minha oração, nem retirou de mim a sua misericórdia!

Nenhum comentário: