INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Septuaginta - Salmos - Salmo 71

Por Davi, salmo cantado pelos filhos de Jonadabe e pelos primeiros que foram levados cativos.

1 Ó Senhor, tenho esperado em ti. Nunca jamais seja eu envergonhado.
2 Livra-me e resgata-me na tua justiça; inclina os teus ouvidos para mim, e salva-me.
3 Sejas um Deus para proteger-me e uma rocha para salvar-me, pois tu és a minha fortaleza e o meu refúgio.
4 Livra-me, ó Deus meu, da mão do pecador, da mão do transgressor e do homem injusto.
5 Porque tu és o meu apoio, ó Senhor. Ó Senhor, tu és a minha esperança desde a minha juventude.
6 Em ti tenho permanecido desde o ventre, desde o ventre de minha mãe tu és o meu protetor. Em ti está o meu louvor, continuamente.
7 Tornei-me para muitos como se fosse um portento, todavia tu és o meu forte defensor.
8 Que a minha boca se encha de louvores a fim de que eu possa cantar hinos a tua glória e a tua majestade, todo o dia.
9 Não me rejeites no tempo da velhice, não me desampares quando me faltarem as forças.
10 Porque os meus inimigos falam contra mim, e os que espreitam a minha alma tem tomado conselho, conjuntamente,
11 dizendo: Deus o desamparou; persegui-o e arrebatai-o, pois não há ninguém para libertá-lo!
12 Ó Deus, não permaneças longe de mim; ó meu Deus, aproxima-te para ajudar-me.
13 Que aqueles que conspiram contra a minha alma sejam envergonhados e falhem completamente. Que todos aqueles que procuram o meu mal sejam revestidos de vergonha e desonra.
14 Eu, porém, esperarei continuamente, e louvar-te-ei cada vez mais.
15 A minha boca proclamará a tua justiça abertamente, e a tua salvação todo o dia, pois não estou preocupado com os assuntos dos homens.
16 Continuarei, no poder do Senhor; ó Senhor, farei menção da tua justiça somente.
17 Ó Deus, tu me ensinaste desde a minha juventude, portanto contarei as tuas maravilhas,
18 contá-las-ei até que esteja velho e avançado em anos. Não me desampares, ó Deus, até que eu tenha declarado a força do teu braço para todas as gerações que estão por vir,
19 o teu poder e a tua justiça, ó Deus, que se elevam até os mais altos céus, e as grandes obras que fizeste. Ó Deus, quem é semelhante a ti?
20 Quantas aflições e dores me tens mostrado! Contudo, ainda me restauraste e vivificaste, tirando-me novamente dos abismos da terra.
21 Multiplicaste a tua justiça; voltaste e me confortaste, tirando-me, outra vez, das profundezas da terra.
22 Também eu darei, por este motivo, graças a ti, ó Deus, por causa da tua verdade, em um instrumento de salmodiar; cantar-te-ei salmos na harpa, ó Santo de Israel!
23 Meus lábios se alegrarão quando eu cantar para ti, e a minha alma, que remiste.
24 Ainda mais, também a minha língua discorrerá todo o dia sobre a tua justiça, quando aqueles que procuram o meu mal forem envergonhados e confundidos.

Nenhum comentário: