INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Septuaginta - Salmos - Salmo 73

Um salmo de Asafe.

1 Quão bom é Deus para com Israel, para com os retos de coração!
2 Todavia, os meus pés quase foram desviados; meus passos quase escorregaram,
3 pois eu tinha inveja dos transgressores, vendo a tranquilidade dos pecadores.
4 Porquanto não há nenhum sinal de relutância em sua morte, e têm eles firmeza sob a aflição que lhes sobrevém;
5 não tem parte nos problemas dos outros homens, e não serão açoitados com eles.
6 Pelo que a soberba tomou conta deles. Vestiram-se com a própria injustiça e impiedade.
7 A sua injustiça saltará para fora como da gordura, pois eles cumpriram o que intentaram.
8 Tomaram conselho e falaram iniquidades, e pronunciaram a injustiça com altivez;
9 abriram as suas bocas contra os céus, e a sua língua passou por sobre a terra.
10 Portanto o meu povo voltar-se-á para eles, a plenitude dos dias estará com eles.
11 Disseram: Como o sabe Deus? Há conhecimento no Altíssimo?
12 Eis que esses são os pecadores, os que prosperam sempre; e possuíram riqueza.
13 Então eu disse: Na verdade, em vão tenho justificado o meu coração e lavado as minhas mãos na inocência.
14 Pois eu andava atormentado o dia todo, e a minha repreensão surgia a cada manhã. 
15 Se eu dissesse: Falarei deste modo; eis que eu teria quebrado a aliança com a geração de teus filhos.
16 Comprometi-me a entender essas coisas, mas eis que era mui difícil para mim.
17 Até que entrei no santuário de Deus, e, então, pude compreender o fim último.
18 Certamente tu lhes tens apontado julgamentos por causa de seus feitos astutos; abateste-os quando se elevavam.
19 Como se tornaram desolados! Subitamente, falharam. Pereceram por causa da sua iniquidade.
20 Como alguém que desperta de um sonho, Senhor, na tua cidade desprezarás o seu semblante.
21 Por isto o meu coração se regozijou, e as minhas entranhas se alegraram.
22 Entretanto eu era vil e não o sabia, tornara-me embrutecido diante de ti.
23 Mas eu estou sempre contigo, és tu que tens fortalecido a minha mão direita.
24 Tu me tens guiado pelo teu conselho, tomando-me para ti em glória.
25 Pois que tenho eu no céu, senão a ti? e o que desejei na terra além de ti?
26 Meu coração e a minha carne falharam, mas Deus é a fortaleza do meu coração; Deus é a minha porção, para sempre.
27 Os que se retiram para longe de ti perecerão, tens destruído a todo aquele que se desvia de ti.
28 Todavia bom é para mim unir-me a Deus e colocar a minha confiança no Senhor, a fim de que eu possa anunciar os teus louvores, todos eles, nas portas da filha de Sião.

Nenhum comentário: