INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

domingo, 11 de setembro de 2016

Septuaginta - Salmos - Salmo 77

Ao mestre de canto. Para Jedutum, um Salmo de Asafe.

1 Clamo ao Senhor com a minha voz. Sim, a minha voz foi dirigida a Deus, e ele olhou para mim.
2 No dia da minha angústia eu com sinceridade busquei ao Senhor; estendi para ele as minhas mãos à noite, diante dele, e não fui enganado. A minha alma recusava-se a ser consolada.
3 Lembrei-me de Deus e me alegrei. Derramei a minha queixa, e desfaleceu a minha alma.
4 Todos os meus inimigos puseram guarda contra mim. Eu estava angustiado, por isso calei-me.
5 Considerei os dias passados, lembrei-me dos anos antigos.
6 Então, eu meditava. Falei com o meu coração, de noite, e diligentemente procurou o meu espírito, dizendo:
7 Rejeitará o Senhor, para sempre? Nunca mais estará ele satisfeito?
8 Irá retirar a sua misericórdia eternamente, para todo o sempre?
9 Esquecer-se-á Deus de sentir pena? Ou calará ele as suas misericórdias, em sua ira?
10 Então eu disse: Eis que agora estou assim; essa é a mudança da mão direita do Altíssimo.
11 Lembrei-me das obras do Senhor. Sim, irei recordar-me das tuas maravilhas desde o início.
12 Meditarei sobre todas as tuas obras e considerarei os teus feitos.
13 Ó Deus, o teu caminho está no santuário. Quem é um grande Deus como o nosso Deus?
14 Tu és o Deus que fazes maravilhas; fizeste o teu poder conhecido entre as nações.
15 Tu, com o teu braço, remiste o teu povo, os filhos de Jacó e de José.
16 As águas te viram, ó Deus, as águas te viram e temeram, e os abismos se perturbaram.
17 Houve um som abundante de águas; as nuvens proferiram uma voz, porque as tuas flechas foram lançadas.
18 A voz do teu trovão estava por toda parte, e, ao redor, teus relâmpagos apareceram para o mundo. A terra tremeu com um terremoto.
19 O teu caminho é no mar, e as tuas veredas nas muitas águas; as tuas pegadas não podem ser conhecidas.
20 Como ovelhas guiaste o teu povo, pelas mãos de Moisés e de Arão.

Nenhum comentário: