INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Septuaginta - Salmos - Salmo 79

Um Salmo de Asafe.

1 Ó Deus, as nações invadiram a tua herança, contaminaram o teu santo templo; fizeram de Jerusalém um depósito para frutos.
2 Deram os cadáveres dos teus servos a fim de servirem de alimento às aves do céu, a carne de teus santos às feras da terra.
3 Derramaram o seu sangue como água ao redor de Jerusalém, e não havia ninguém para enterrá-los.
4 Somos feitos o opróbrio dos nossos vizinhos, escárnio e zombaria àqueles que estão à roda de nós.
5 Até quando, ó Senhor? Estarás irado para sempre? Queimará o teu ciúme como fogo?
6 Derrama o teu furor sobre as nações que não te conhecem, e sobre os reinos que não invocaram o teu nome,
7 porquanto eles devoraram a Jacó, e fizeram desolado o seu lugar.
8 Não te recordes de nossas antigas transgressões. Guardem-nos as tuas misericórdias, sem demora, pois estamos muito empobrecidos.
9 Ajuda-nos, ó Deus, nosso Salvador; para a glória do teu nome; ó Senhor, livra-nos. Tem misericórdia de nossos pecados, por amor do teu nome,
10 para que não se diga, alegremente, entre os gentios: Onde está o seu Deus? Que a vingança do sangue derramado dos teus servos seja conhecida entre as nações, diante de nossos olhos;
11 que o gemido dos prisioneiros chegue diante de ti. Segundo a grandeza do teu braço preserva os filhos dos que foram mortos.
12 Retribui aos nossos vizinhos sete vezes mais, no seu seio, o opróbrio deles, com o qual te injuriaram, ó Senhor.
13 Porque nós somos o teu povo e ovelhas do teu pasto. Daremos graças a ti, para sempre; declararemos o teu louvor por todas as gerações.

Nenhum comentário: