INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Septuaginta - Salmos - Salmo 81

Ao mestre de canto. Um Salmo de Asafe. A respeito dos lagares.

1 Alegrai-vos em Deus, nosso salvador; elevai as vossas vozes, bem alto, para o Deus de Jacó.
2 Salmodiai e tocai o tamborim, o saltério agradável com a harpa.
3 Tocai a trombeta na lua nova, no glorioso dia de sua festa.
4 Porque essa é uma ordenança para Israel, uma lei do Deus de Jacó.
5 Ele fez disso um testemunho em José, quando saíram da terra do Egito. Ouviu ele uma língua que não entendeu.
6 Removeu as suas costas dos encargos, suas mãos foram escravizadas no trabalho de fazer cestos.
7 Clamaste a mim quando em apuros, e eu te livrei. Ouvi-te no lugar secreto da tempestade, provei-te junto às águas da contenda.
8 Ouve, povo meu, e falar-te-ei, ó Israel. Irei testemunhar-te, se quiseres ouvir-me.
9 Não haverá deus novo em ti, nem adorarás a um deus estranho,
10 pois eu sou o Senhor, teu Deus, que te tirei da terra do Egito. Abre bem a tua boca, e ta encherei.
11 Mas o meu povo não deu ouvidos a minha voz. Israel não me deu ouvidos.
12 Portanto, eu os deixei andar nos caminhos de seus corações; andarão, eles, em seus próprios conselhos.
13 Se o meu povo tivesse me ouvido, se Israel andasse nos meus caminhos,
14 eu teria abatido os seus inimigos muito rapidamente, teria posto a minha mão sobre aqueles que os afligiam.
15 Os inimigos do Senhor se submeteriam a ele, todavia o seu tempo seria para sempre.
16 Ele os alimentou com a gordura do trigo, saciou-os com o mel saído da rocha.

Nenhum comentário: