INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Septuaginta - Salmos - Salmo 88

Canção de um salmo, dos filhos de Coré. Ao mestre de canto. Para ser cantada com cítara. Para instrução, por Hemã, o ezraíta.

1 Ó Senhor, Deus da minha salvação, tenho clamado de dia e de noite diante de ti.
2 Chegue a minha oração à tua presença; inclina o teu ouvido à minha súplica, ó Senhor,
3 porque a minha alma está cheia de angústias, e a minha vida já se aproxima do Inferno.
4 Tenho sido contado com os que descem à cova. Tornei-me como um homem desassistido, sem força, entre os mortos,
5 tal como os que foram ferido de morte e lançados fora, e que dormem no seu túmulo, dos quais tu não te lembras mais. Foram rejeitados da tua mão.
6 Deitaram-me na cova mais profunda, em lugares escuros e na sombra da morte.
7 Tua ira tem pesado fortemente sobre mim, tens feito passar sobre mim todas as tuas ondas.
8 Removeste meus conhecidos para longe de mim, eles me fizeram uma abominação para si mesmos. Fui liberto, porém não pude sair.
9 Os meus olhos estão abatidos pela pobreza. Eu, contudo, clamei a ti, ó Senhor, o dia todo. Estendi as minhas mãos para ti.
10 Irás fazer maravilhas para os mortos? Erguê-los-ão os médicos, a fim de que eles te louvem?
11 Porventura alguém declarará a tua misericórdia na tumba? A tua verdade na destruição?
12 Deverão as tuas maravilhas serem conhecidas na escuridão? A tua justiça em uma terra esquecida?
13 Eu, porém, clamei a ti, ó Senhor. Pela manhã, a minha oração chegará à tua presença.
14 Por que, Senhor, rejeitas a minha oração, virando o teu rosto para longe de mim?
15 Eu sou pobre e tenho estado em dificuldades desde a minha mocidade; tendo sido exaltado, encontro-me abatido e em desespero.
16 Tua ira tem passado sobre mim, e os teus terrores me têm inquietado sobremaneira.
17 Eles me cercaram como água; todo o dia eles me perturbam, juntos.
18 Tu tens afastado para longe de mim a cada amigo e os meus conhecidos, por causa da minha miséria.

Nenhum comentário: