INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Septuaginta - Salmos - Salmo 91

Louvor, para uma melodia; de Davi

1 Aquele que confia no socorro do Altíssimo andará debaixo do abrigo do Deus do céu.
2 Ele dirá ao Senhor: Tu és o meu auxílio e o meu refúgio, o meu Deus. Nele esperarei.
3 Porquanto ele me livrará do laço dos caçadores, e de todas as dificuldades.
4 A sombra dos seus ombros te encobrirá, e terás confiança debaixo das suas asas. Sua verdade te protegerá como um escudo.
5 Não terás medo do terror da noite, nem da seta voando de dia,
6 nem da coisa ruim que anda na escuridão, da calamidade e do demônio ao meio-dia.
7 Mil cairão ao teu lado e dez mil à tua direita, todavia nada disto chegará a ti.
8 Somente com os teus olhos observarás e verás a recompensa dos pecadores.
9 Pois tu, Senhor, és a minha esperança. Fizeste do Altíssimo o teu refúgio, ó minha alma!
10 Nenhum mal virá sobre ti; nenhum flagelo chegará perto da tua habitação,
11 porquanto dará aos seus anjos ordens a teu respeito, e te guardarão em todos os teus caminhos.
12 Eles te sustentarão em suas mãos para que o teu pé não tropece, a qualquer momento, numa pedra.
13 Pisarás na áspide e no basilisco, pisotearás o leão e o dragão.
14 Porque tem esperança em mim, eu o livrarei; protegê-lo-ei, pois conhece o meu nome.
15 Ele me invocará, e eu o ouvirei. Estou com ele na angústia: eu o livrarei e glorificarei.
16 Satisfá-lo-ei com abundância de dias e mostrar-lhe-ei a minha salvação.

Nenhum comentário: