INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Septuaginta - Salmos - Salmo 92

Salmo de uma melodia. Para o dia de sábado.

1 Boa coisa é dar graças ao Senhor, cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo!
2 para proclamar a tua benignidade pela manhã e a tua verdade a noite,
3 em um saltério de dez cordas, com uma música na harpa.
4 Pois tu, Senhor, fizeste-me feliz com a tua obra, e nos feitos das tuas mãos exultarei.
5 Como tem sido magnificadas as tuas obras, ó Senhor! Teus pensamentos são deveras profundos.
6 O homem insensato não o saberá, o homem rude não compreenderá isso.
7 Quando os pecadores brotarem como a erva, e todos os que praticam a iniquidade os estiverem contemplando, nesse momento é que eles serão totalmente destruídos, para sempre.
8 Porém tu, Senhor, és o Altíssimo para todo o sempre.
9 Pois eis que os teus inimigos perecerão, e todos os que praticam a iniquidade serão dispersados,
10 mas o meu poder será exaltado como o chifre de um rinoceronte, e a minha velhice com rica misericórdia.
11 Meus olhos têm visto os meus inimigos, e os meus ouvidos ouviram de malfeitores que se levantam contra mim.
12 O justo, porém, florescerá como a palmeira; será engrandecido como o cedro no Líbano.
13 Os que estão plantados na casa do Senhor florescerão nos átrios do nosso Deus;
14 haverão de ser engrandecidos em abençoada velhice, e serão prósperos, 
15 a fim de que confessem que o Senhor, meu Deus, é justo e não há nele nenhuma iniquidade.

Nenhum comentário: