INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Septuaginta - Salmos - Salmo 94

Salmo de Davi, para o quarto dia da semana.

1 O Senhor é um Deus de vingança, o Deus da vingança manifestou-se.
2 Exalta-te, tu que julgas a terra. Dá o pago aos orgulhosos.
3 Até quando os pecadores, ó Senhor, até quando os pecadores jactar-se-ão?
4 Eles irão proferir e falar injustiça; todos os que praticam a iniquidade falarão assim.
5 Eles têm afligido o teu povo, ó Senhor, e ferido a tua herança.
6 Mataram a viúva e o órfão, e assassinaram o estrangeiro.
7 Disseram: O Senhor não o verá, nem o saberá o Deus de Jacó.
8 Atendei agora, vós os simples dentre as pessoas. E quanto a vós, insensatos, sede sábios.
9 Não ouve aquele que fez o ouvido? Não enxerga aquele que formou o olho?
10 Não deverá punir o que castiga as nações, aquele que ensina aos homens o conhecimento?
11 O Senhor conhece os pensamentos dos homens, que são vãos.
12 Bem-aventurado é o homem a quem tu castigas, ó Senhor, e a quem ensinas a tua lei,
13 a fim de dar-lhe descanso dos dias maus, até que uma cova se abra para o pecador.
14 Pois o Senhor não rejeitará o seu povo nem desamparará a sua herança,
15 para que a justiça retorne ao julgamento, e todos os retos de coração a sigam.
16 Quem se levantará por mim contra os malfeitores? Quem estará comigo contra os que praticam a iniquidade?
17 Se o Senhor não me tivesse ajudado a minha alma quase que teria peregrinado no Inferno.
18 Se eu tivesse dito isto: O meu pé resvalou;
19 a tua benignidade, ó Senhor, ter-me-ia ajudado. Ó Senhor, conforme a multidão das minhas mágoas dentro do meu coração, o teu consolo tem aliviado a minha alma.
20 Porventura o trono da iniquidade terá comunhão contigo, o qual forja o mal através de uma lei?
21 Eles caçarão a alma do justo e condenarão o sangue inocente.
22 Entretanto, o Senhor tem sido o meu refúgio; o meu Deus foi o ajudante da minha esperança.
23 Ele lhes retribuirá a sua iniquidade e a sua maldade. O Senhor, nosso Deus, os destruirá completamente.

Nenhum comentário: