INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Septuaginta - Salmos - Salmo 102

Uma oração pelo pobre. Quando ele está profundamente aflito, e derrama a sua súplica diante do Senhor.

1 Ouve a minha oração, ó Senhor; que o meu clamor chegue a ti.
2 Não afastes de mim o teu rosto. No dia em que eu estiver aflito inclina os teus ouvidos para mim; no dia em que eu clamar a ti, ouve-me sem demora.
3 Pois os meus dias desapareceram como fumaça, e os meus ossos se ressecaram como um graveto.
4 Já estou ferido como a erva, e o meu coração ressecou-se, pois tenho esquecido de comer o meu pão.
5 Por causa do meu gemido meus ossos se apegaram a minha carne.
6 Tornei-me semelhante a um pelicano no deserto,
7 a uma coruja numa casa arruinada. Atentei, e era como um pardal habitando sozinho em um telhado.
8 Por todo o dia os meus inimigos têm me afrontado, e os que me elogiavam tomaram juramento contra mim.
9 Pois tenho comido cinza como se fosse pão, e misturado com lágrimas a minha bebida,
10 por causa da tua ira e do teu furor. Pois tu me levantaste, e, depois, me lançaste para baixo.
11 Os meus dias declinaram feito uma sombra, e estou ressecado como a erva.
12 Mas tu, Senhor, permaneces para sempre, e a tua memória de geração em geração.
13 Erguer-te-ás e terás misericórdia de Sião, pois já é hora de ter misericórdia dela, é chegado o tempo que foi apontado.
14 Porquanto os teus servos terão prazer nas suas pedras, e apiedar-se-ão do seu pó.
15 Então as nações temerão o teu nome, ó Senhor, e todos os reis a tua glória.
16 Porque o Senhor edificará a Sião e aparecerá em sua glória,
17 tem ele em conta a oração dos humildes, e não desprezou a sua petição.
18 Seja isto escrito para outra geração, e o povo que será criado louvará ao Senhor.
19 Pois ele olhou do alto do seu santuário, o Senhor olhou do céu para a terra,
20 a fim de ouvir o gemido dos acorrentados, para soltar os filhos daquele que foi morto;
21 para proclamar o nome do Senhor em Sião e o seu louvor em Jerusalém,
22 quando as pessoas estiverem reunidas, e também os reis, com o fim de servirem ao Senhor.
23 Ele abateu a minha força no caminho, mostrou-me quão pequeno é o número dos meus dias.
24 Não me leves na metade da minha vida. Os teus anos são por todas as gerações.
25 No início, tu, Senhor, lançaste os alicerces da terra, e os céus são obra das tuas mãos.
26 Eles perecerão, mas tu permanecerás. Todos eles envelhecerão como um vestido; como roupa os dobrarás, e serão mudados.
27 Tu, entretanto, és o mesmo, e os teus anos não acabarão.
28 Os filhos dos teus servos habitarão seguros, e a sua linhagem prosperará para sempre.

Nenhum comentário: